Ciência e Tecnologia

Mari Palma, Tony Ventura e Arthur Igreja são destaques do Startup Day em Alagoas

Por Assessoria 23/05/2023 12h11
Mari Palma, Tony Ventura e Arthur Igreja são destaques do Startup Day em Alagoas
A jornalista Mari Palma vai abordar a importância da autenticidade, numa palestra que junta experiência profissional e vivência digital - Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação vai acontecer em Maceió, no próximo sábado, 27 de maio. A 9ª Edição do Startup Day está com uma programação diversificada que inclui palestras, oficinas, mentorias e uma exposição de empresas emergentes alagoanas.

“Temos um ecossistema muito diversificado com startups de vários segmentos participando desse dia especial, que acontece em todo país, sob a coordenação do Sebrae. Aqui em Alagoas vamos receber grandes nomes da cena local e também de projeção nacional, além da etapa estadual do programa Like a Boss”, afirma a gerente-adjunta de Soluções e Inovação, Áurea Andrade.

Entre os destaques, o youtuber Tony Ventura, que vai falar sobre “Como o Chat GPT pode Impactar os Negócios”, às 10h30; a jornalista e apresentadora Mari Palma, com a palestra “Autenticidade: a Coragem de Ser Quem Você É”, às 11h10 e o escritor Arthur Igreja que, às 16h, fala sobre “Inteligência Artificial e o Futuro do Trabalho”, todos no auditório principal.

A programação inclui ainda oficinas sobre Estratégias de Automação para Mídias Sociais; Gravação e Edição de Vídeos; Modelos de Negócio de Impacto e Estamparia Criativa com Fabricação Digital. “Os temas são diversos porque refletem a riqueza do segmento, como a palestra do início da manhã sobre Startups no Varejo, na Indústria e no Agronegócio”, diz Áurea Andrade.

Painéis temáticos sobre Diversidade e Inclusão; ESG; Como se Tornar Palestrante e o poder de influenciadores no universo digital completam um cardápio de opções que inclui ainda o Cine Startup, exposição de empresas alagoanas, praça de alimentação e atrações culturais.

Durante o evento, acontece a etapa estadual do Desafio Sebrae Like a Boss, uma das competições de startups mais aguardadas do Brasil. O objetivo do programa, realizado anualmente pela instituição, é ajudar empreendedores a expandir seus negócios tanto em nível nacional quanto internacional.

As inscrições para o Startup Day estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no endereço https://doity.com.br/startup-day-2023–maceio.