Ciência e Tecnologia

Secti capacita cerca de 60 estudantes em Delmiro Gouveia

Ação faz parte do programa Oxetech e oferece cursos gratuitos de tecnologia e inovação

Por Secti 21/05/2023 10h51
Secti capacita cerca de 60 estudantes em Delmiro Gouveia
Cerca de 60 estudantes foram capacitados nos cursos de Lógica de Programação e linguagem Phyton. - Foto: Secti

Jovens e adultos da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, tiveram contato, nos dois dias da primeira edição do Governo Trabalhando, sexta (19) e sábado (20), com cursos profissionalizantes na área de tecnologia e inovação, ofertados pela secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).





Cerca de 60 estudantes foram capacitados nos cursos de Lógica de Programação e linguagem Phyton. As ações aconteceram na arena principal, localizada no estacionamento do Shopping da Vila e na sede do laboratório do Oxetech, no centro da cidade.



Para a estudante Isabela da Silva Lucena, 16 anos, participar do curso foi uma experiência incrível. “Eu gosto muito de programação, tecnologia e matemática e ainda não tinha me deparado com uma oportunidade assim. Que bom que chegou na minha cidade. Estou muito empolgada agora”, afirmou a estudante.







O secretário da Secti, Silvio Bulhões, destacou que ações como essa serão feitas em vários municípios como forma de democratizar a tecnologia no estado de Alagoas.



“Vamos continuar interiorizando os nossos programas. Hoje já contamos com sete laboratórios do Oxetech espalhadas pelo interior do Estado e nossa meta é expandir cada vez mais, qualificando jovens e facilitando o acesso à tecnologia”, disse o secretário.