Ciência e Tecnologia

Secti realiza cursos profissionalizantes na área de tecnologia e inovação durante Governo Trabalhando

Ação acontecerá na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, na sexta-feira (19) e sábado (20)

Por Geysa Miranda / Ascom Secti 17/05/2023 15h45 - Atualizado em 17/05/2023 17h32
Secti realiza cursos profissionalizantes na área de tecnologia e inovação durante Governo Trabalhando
A primeira atividade será o Curso de Introdução à Lógica de Programação Essencial - Foto: Ascom Secti

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) realizará, na sexta-feira (19) e sábado (20), cursos profissionalizantes na área de tecnologia e inovação para a população da cidade de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, durante a primeira edição do Governo Trabalhando.

A primeira atividade será o Curso de Introdução à Lógica de Programação Essencial, que será realizado por meio do OxeTech Itinerante na Arena Secti, localizada no Shopping da Vila, situado na Av. Pres. Castelo Branco, 60, no Centro da cidade. O curso visa proporcionar aos participantes uma base sólida em lógica de programação, abordando conceitos essenciais para a compreensão dessa área.

Serão disponibilizadas 15 vagas para inscrições gratuitas, que devem ser feitas através do link: http://bit.ly/otlabint-logicagt.

A segunda atividade oferecida será um workshop voltado para alunos já atuantes no laboratório do OxeTech de Delmiro Gouveia, localizado na Rua Seminarista Marcos Antônio de Queiroz, Centro. Nesse workshop, os participantes terão a oportunidade de introduzir e aplicar alguns de seus conhecimentos em programação Python.

Também serão disponibilizadas 15 vagas para inscrições, que devem ser feitas no link: http://bit.ly/otlabint-pythongt.

Ambas as atividades acontecerão na sexta (19), das 9h às 17h, e no sábado (20), das 9h às 12h. Todas com certificados.

Essas ações ressaltam o compromisso do Estado em promover a qualificação técnica, a democratização do acesso e avanço ao campo científico, tecnológico e inovador em toda Alagoas.