Ciência e Tecnologia

Alagoas se destaca pelo envio de Joias e Relógios no e-commerce

Por Assessoria 11/05/2023 09h56 - Atualizado em 11/05/2023 16h59
Alagoas se destaca pelo envio de Joias e Relógios no e-commerce
E-commerce - Foto: Imagem ilustrativa

Diferente do restante do Brasil, Alagoas foi o único estado brasileiro que a categoria Joias e Relógios ficou à frente de Moda no e-commerce, em 2022. Dados são da pesquisa ME Envia 2023, produzida pelo Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras. Segundo dados do levantamento, o estado teve 57.121 de itens desta categoria enviados em 2022, representando 65,4% de share de participação da empresa na região.

Moda ficou em segundo lugar, representando apenas 9% dos envios, seguida de Papelaria e Armarinho (4%), Entretenimento e Lazer (3%) e Bebês (3%).

“Diversos fatores podem impactar nestes resultados, como matéria-prima local, a logística daquela região, acesso a determinados produtos e serviços, entre outros. O mais importante é que estes dados são um alerta para empresários locais que já trabalham com o segmento (Jóias e Relógios) e que desejam expandir ou investir nos negócios de forma inteligente. A pesquisa apenas ratifica que todo empreendimento pode, sim, ter um alcance nacional, principalmente quando todas as oportunidades são estudadas de forma estratégica e bem aproveitadas”, explica Stela Torres, CGO do Melhor Envio.

Cenário nacional

Assim como aconteceu em 2020 e 2021, de acordo com a ME Envia, Moda foi a categoria que mais vendeu no comércio eletrônico em 2022 em todo país, com 5,8 milhões de produtos intermediados pela empresa, o equivalente a 24% de share de participação em relação ao total de itens. No ranking nacional, logo atrás de Moda, Joias & Relógios ficou em segundo lugar, com cerca de 2,4 milhões de produtos enviados.

Todos os dados utilizados para o ME Envia 2023 foram fornecidos pela própria base de clientes da plataforma e em conformidade com os Termos de Uso da Plataforma e a Lei Geral de Proteção de Dados.