Ciência e Tecnologia
“Alagoas é referência na governança com dados”, diz especialista durante palestra
Plataforma de dados desenvolvida pelo Governo do estado visa a criação de políticas públicas mais eficazes

A plataforma Alagoas em Dados foi alvo de elogios durante a palestra “A Importância da Ciência de Dados para a Gestão Pública", ministrada pelo pesquisador, doutor e professor universitário Poty Lucena. nesta quinta-feira (16), na Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag/AL).
Segundo o especialista, que coordena projetos de pesquisa no Ministério da Educação (MEC), o estado de Alagoas é modelo nacional quando se trata de governança pública com dados.
“É interessante ver a gestão preocupada em utilizar a plataforma de dados, desenvolvida pelo próprio governo, para a criação de políticas públicas mais eficazes. Esse trabalho junto ao Alagoas em Dados é referência no país”, afirmou o professor.
Durante a palestra, a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata dos Santos, disse ter sido pertinente as provocações e conhecimentos repassados pelo especialista.
“Esse momento reforçou a importância de se governar cada vez mais de maneira unificada, com a mesma linguagem, lógica e disposição para conseguir um resultado mais rápido para a gestão, e o trabalho com dados possibilita isso. Agradeço os esclarecimentos do professor”.
A palestra faz parte de um ciclo de ações que estimulam debates importantes para a formulação das políticas do Plano Plurianual (PPA) de 2024 a 2027. O PPA é um plano de médio prazo, que estabelece diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Estadual durante quatro anos.
Mais lidas
-
1Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
2Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
3Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
4Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
5Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta