Ciência e Tecnologia
Financiamento digital de automóvel revela um novo hábito de consumo
Com o intuito de levar mais praticidade e segurança ao cotidiano do motorista, players do mercado automotivo costumam investir em tecnologia. Quebra-sol inteligente, câmera de ré e trava elétrica são apenas alguns dos exemplos de inovações tecnológicas que surgiram nos últimos anos a fim de otimizar a performance do mercado. No entanto, essa inclusão digital não se restringe apenas aos produtos. O avanço tecnológico também se expande para os serviços, como no caso da primeira etapa para quem deseja adquirir um carro próprio: o financiamento. Desta maneira, a análise e concessão de crédito online torna-se possível.
“É inegável o fato de que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. Principalmente nos dois últimos anos nos quais vimos na prática o quanto as ferramentas tecnológicas podem ser grandes aliadas em inúmeras tarefas do dia a dia. E, no setor automotivo, não poderia ser diferente”, diz Daniel Abbud, fundador e CEO da Dryve, fintech de financiamento digital de automóveis. Abbud enxerga como consequência dessas movimentações as mudanças nos comportamentos de consumo.
“Como startup, contamos com agentes autorizados espalhados em todo o território nacional responsáveis por apresentar aos consumidores essa nova modalidade de análise e concessão de crédito. Notamos que a partir desse atendimento personalizado, os brasileiros passaram a conhecer e a querer se adaptar a esse formato”, revela o CEO. Pensando em desmistificar as vantagens do financiamento online, o executivo fez a lista abaixo. Confira:
1. Adquirir um automóvel de outra pessoa física
Quando se trata da compra de um carro, as opções vão além das concessionárias. É possível também adquirir um veículo de outra pessoa física. Mas, esse processo que até pode ser simples entre parentes, amigos ou vizinhos, ganha um tom maior de preocupação ao ser feito com desconhecidos. Neste caso, plataformas de financiamento digital são capazes de trazer mais assertividade e garantias a esse tipo de negociação. O uso de algoritmos permite a realização de uma checagem dos dados fornecidos tanto pelo vendedor quanto como pelo comprador. Além disso, os transmites financeiros são de responsabilidade da plataforma, o que resulta em uma rápida entrega e na certeza de recebimento do pagamento. Desta forma, as chances de cair em um golpe ou em um mau negócio se reduzem.
2. Otimização do tempo
Em um modelo tradicional de financiamento de carro, as fases costumam ser morosas. Já no ambiente online, todas as etapas podem ser feitas de três dias a menos de 24 horas a depender do status da documentação e o perfil de compra do consumidor.
3. Experiência multibanco
Lojas ou concessionárias costumam ter parceria com um a dois bancos, fazendo com que os consumidores dependam do relacionamento com certas instituições financeiras. No digital, as plataformas abrem as portas para todos os tipos de perfis de banco, empoderando o usuário, que passa a contar com mais de dez bancos que podem vir a aceitar a solicitação de crédito.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial