Ciência e Tecnologia
Carregador ultrarrápido da Xiaomi repõe energia de celular em 17 minutos
Número supera em até cinco vezes o rendimento oferecido por Galaxy S10 e iPhone 11.
A Xiaomi promete para o ano que vem a chegada do primeiro celular com recarga ultrarrápida que repõe a bateria em apenas 17 minutos. A tecnologia batizada de Super Charge Turbo foi apresentada inicialmente em março e estará presente em pelo um dos lançamentos da marca em 2020. O anúncio foi realizado na última semana durante a uma conferência para desenvolvedores na China.
O rendimento é proporcionado por um novo carregador de 100 W, potência entre quatro a cinco vezes maior que o máximo suportado pelo Galaxy S10 (25W) e o iPhone 11 (18W), por exemplo. Os números da fabricante chinesa são baseados em um componente de 4.000 mAh, como o que vem no Redmi Note 7. Uma célula do tipo levaria apenas 10 minutos para ir de 0% a 50%.
A Xiaomi promete usar um sistema especial para detectar superaquecimento. O celular compatível com a recarga ultrarrápida também virá com duas baterias feitas com materiais de qualidade mais alta para suportar um fluxo maior de corrente elétrica. Segundo a empresa, apenas 2% da energia captada pelo carregador será dissipada em forma de calor.
Apesar dos números impressionantes, a novidade da Xiaomi ainda não supera a promessa da rival chinesa Vivo. Em junho, a empresa anunciou o desenvolvimento da solução Super FlashCharge, compatível com carregador de 120W e capaz de reabastecer uma bateria de 4.000 mAh em 13 minutos. No entanto, a fabricante de celulares como o Vivo Nex 3 ainda não tem previsão de lançar um smartphone equipado com a tecnologia.Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha