Ciência e Tecnologia
Como sair de um grupo no WhatsApp e impedir que te adicionem novamente
Proteção automática foi implementada no aplicativo
Até pouco tempo atrás, quando você saía de um grupo do WhatsApp, poderia seguir sendo adicionado a ele inúmeras vezes. Com a nova atualização do app, se você sair, for readicionado e sair mais uma vez, ninguém vai conseguir colocá-lo lá novamente. Trata-se de uma proteção automática que foi implementada no aplicativo.
Para sair de um grupo, você pode seguir os passos abaixo: Entre no grupo e toque em seu título, na barra superior; Na tela seguinte, role o grupo para baixo até chegar em “Sair do grupo”. Toque nessa opção; Agora toque em “Sair”, para confirmar.A partir daí, se você sair do grupo pela segunda vez, não conseguirão mais o recolocar lá. Porém, caso você queira ou precise voltar, terá de pedir a algum membro para acessar o link de convite e compartilhá-lo com você. Essa etapa será feita assim:
O membro terá que tocar no título do grupo e rolar a tela até visualizar a opção “Convidar via link”; Depois, é só tocar em “Enviar o link pelo WhatsApp” e procurar você na lista dos contatos.Pronto, agora é só você clicar no link e em “Entrar no grupo”.
Se você tem um contato que sempre o adiciona a grupos sem a sua permissão, e você quer impedir que isso volte a acontecer, precisará bloqueá-lo. Infelizmente, o WhatsApp não possibilita que você desabilite apenas a opção específica de um determinado contato o adicionar a novos grupos. Nesse caso, só um bloqueio total resolve. Entretanto, tenha em mente que o contato não poderá mais se comunicar com você.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha