Ciência e Tecnologia
Hacker que espalhou fotos íntimas de famosos pega 18 meses de prisão
Ryan Collins se declarou culpado pela realização de uma campanha de phishing que lhe deu acesso a dezenas de e-mails privados e contas do iCloud
Ryan Collins, uma das pessoas por trás do vazamento de fotos íntimas de celebridades em 2014, foi condenado a 18 meses de prisão.
No início do ano ele se declarou culpado pela realização de uma campanha de phishing que lhe deu acesso a dezenas de e-mails privados e contas do iCloud, incluindo os de muitas celebridades.
De acordo com o Departamento de Justiça, ele enviava e-mails para as vítimas se passando pela Apple e Google e pedindo para a pessoa atualizar a senha. Entre 2012 e 2014 ele teve acesso a, pelo menos, 50 contas do iCloud e 72 contas do Gmail.
Collins chegou a enfrentar até cinco anos de prisão durante o julgamento, mas os promotores decidiram por 18 meses como parte de um acordo judicial. Apesar de ter participado da invasão, a Justiça não encontrou evidências de que Collins está por trás do vazamento das imagens.
Outras duas pessoas também participaram do crime, sendo que Edward Majerczyk, que teve acesso a mais de 300 contas, ainda está em julgamento e Andrew Helton foi condenado a seis meses de prisão e terá de pagar uma multa de US$ 3.000.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




