Cidades
Sindicato de advogados solicita mutirões para agilizar processos sobre violência doméstica
Presidente interino do TJ/AL, Carlos Cavalcanti, recebeu as demandas do Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (Sindav)
O presidente em exercício do TJ/AL, Carlos Cavalcanti, reuniu-se, nesta terça-feira (9), com a diretoria do Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (Sindav). Durante o encontro, o sindicato solicitou a criação de mutirões permanentes para acelerar o andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher.
O desembargador Carlos Cavalcanti agradeceu a colaboração do Sindav e destacou a relevância do tema para o Judiciário alagoano.
“Encaminharei ao presidente assim que ele retornar, para que, junto com a Corregedoria, o tribunal adote as providências necessárias para que as demandas sejam julgadas no menor tempo possível, evitando inclusive que o mesmo agressor agrida várias mulheres. Adotaremos todas as medidas necessárias para fazer deste ofício uma realidade”, afirmou Carlos Cavalcanti.
O presidente do Sindav, Elias Ferreira, reforçou que o apoio do TJ/AL é fundamental para zerar a fila de processos de violência doméstica.
“Sabemos que, pelo CNJ, já temos três momentos anuais em que esses mutirões são realizados, através do ‘Justiça pela Paz em casa’, e isso tem sido maravilhoso, mas aidna não é suficiente. Teremos que nos engajar pela implantação de um mutirão permanente até zerarmos a fila de processos da violência de gênero”, destacou Elias Ferreira.
Na ocasião, a diretoria do Sindav parabenizou o desembargador Carlos Cavalcanti pela passagem à frente da Presidência do TJ/AL.
Também participaram da reunião a diretora Danielly Godoy e o secretário-geral do sindicato, Limmerck Pacífico.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




