Cidades

Família pede doação urgente de sangue para criança que passará por cirurgia

Criança será submetida à cirurgia na quinta-feira (11)

Por Assessoria 09/12/2025 18h09 - Atualizado em 09/12/2025 19h08
Família pede doação urgente de sangue para criança que passará por cirurgia
Doações podem ser feitas no Hemoal (Hemocentro) do Trapiche ou do Hospital Metropolitano, localizado na Via Expressa, das 7h às 18h - Foto: Divulgação

A família do pequeno Bernardo Oscar Cordeiro Feliciano divulgou um apelo urgente à população para doações de sangue do tipo B Positivo.

A criança será submetida a uma cirurgia na quinta-feira, 11 de dezembro, com início previsto para as 6h da manhã, no Hospital Veredas, sendo necessária a reposição imediata no banco de sangue, para que o procedimento seja realizado com segurança.

As doações podem ser feitas no Hemoal (Hemocentro) do Trapiche ou do Hospital Metropolitano, localizado na Via Expressa, das 7h às 18h.

Qualquer pessoa que se enquadre nos requisitos para doação pode ajudar, e não é necessário que seja do mesmo tipo sanguíneo para contribuir com o estoque geral, embora doadores B Positivo sejam especialmente importantes neste momento.

A família apela para que, quem não puder doar, compartilhe o pedido.