Cidades
Profissionais da saúde protestam em Maceió por salários atrasados e piso da enfermagem
Atualmente, apenas 30% dos serviços estão funcionando, o que evidencia a gravidade da situação
Os trabalhadores dos Hospitais Santo Antônio e Médico Cirúrgico, em Maceió, iniciaram a semana em protesto na Rua General Hermes, no Centro de Maceió, contra a falta de pagamento de salários e benefícios. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Área de Saúde de Alagoas (Sateal), os profissionais acumulam quatro meses de vencimentos atrasados e ainda aguardam o complemento do piso salarial nacional da enfermagem.
Durante a manifestação, parte da via foi interditada em frente às unidades de saúde. Atualmente, apenas 30% dos serviços estão funcionando, o que evidencia a gravidade da situação.
O presidente do Sateal, Mário Jorge, denunciou o drama vivido pelos trabalhadores. “Pessoas deprimidas, endividadas, desesperadas e a empresa sem dar satisfação sobre os pagamentos”, afirmou.
Os atos devem se estender ao longo da semana, com mobilizações previstas nas portas dos dois hospitais. A categoria cobra respostas urgentes e medidas efetivas para garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas e a valorização da enfermagem.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




