Cidades
Morte de auditor fiscal: irmãos são condenados por crimes tributários e associação criminosa
Julgamento foi concluído nessa terça-feira (21); mãe dos acusados foi absolvida por falta de provas
A Justiça de Alagoas condenou três irmãos acusados de envolvimento na morte do auditor fiscal João de Assis por crimes contra a ordem tributária e associação criminosa. O julgamento foi concluído nesta terça-feira (21).
De acordo com a sentença, um dos irmãos teve a pena pelos crimes tributários atenuada por ter confessado espontaneamente sua participação. Já os outros dois foram absolvidos dessa acusação por falta de provas.
Apesar disso, os três foram condenados pelos crimes de associação criminosa e ocultação de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.
A decisão também absolveu a mãe dos acusados das denúncias relacionadas a crimes fiscais e à promoção e financiamento de organização criminosa, igualmente por insuficiência de provas.
O caso ganhou grande repercussão em Alagoas por envolver a morte de um servidor público durante o exercício de suas funções e por apontar a existência de um esquema de irregularidades tributárias investigado pelas autoridades.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




