Cidades

SEMSC participa de reunião com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro

Encontro teve como objetivo aproximar as instituições e fortalecer o diálogo entre a secretaria e o Exército em Maceió

Por Ascom Semsc 22/10/2025 14h41 - Atualizado em 22/10/2025 19h07
SEMSC participa de reunião com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro
Secretário reforça a necessidade de integrar as organizações de segurança - Foto: Ascom 59º BI Mtz

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, participou nesta terça-feira (21), de uma reunião com representantes do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), do Exército Brasileiro, em Maceió.

O encontro teve como objetivo promover o diálogo e estreitar a relação institucional entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), e o Exército.

Durante a visita, o Exército entregou à SEMSC a Medalha Institucional do Batalhão, honraria concedida a autoridades e personalidades civis e militares que colaboram com o trabalho desenvolvido pelo 59º BIMtz. Representando a SEMSC, estiveram presentes o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, o subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento e a diretora de Comunicação, Polyana Lima.

Eduardo Marinho recebe Medalha Institucional do 59° Batalhão. Foto: Ascom 59º BI Mtz
Eduardo Marinho recebe Medalha Institucional do 59° Batalhão. Foto: Ascom 59º BIMtz


Pelo Exército, participaram o Tenente-Coronel Márcio Robério de Oliveira Lima, o Capitão de Fragata Rodrigo Ribeiro Gonçalves Garcia, o Coronel André Horta Piancó, o Capitão Marcos Nei da Silva Torres, assessor institucional do batalhão, e o Tenente-Coronel José Cavalcante de Carvalho Neto, subcomandante do 59º BIMtz.

O secretário Eduardo Marinho destacou a importância da aproximação entre as instituições. “O 59º Batalhão é uma referência de disciplina, comprometimento e serviço à sociedade. Foi um encontro muito positivo, que reforça o respeito e a cooperação entre as instituições em prol da segurança e da cidadania”, afirmou.