Cidades
GPTW: SESI SENAI Alagoas entre as 175 melhores empresas para trabalhar no Brasil
Instituições também receberam o Troféu Destaque em Saúde Mental, concedido a apenas dez empresas de todo o País

Após serem reconhecidos como uma das cinco melhores empresas para trabalhar em Alagoas, o SESI e o SENAI Alagoas alcançaram agora reconhecimento nacional, figurando entre as 175 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil no ranking Great Place to Work (GPTW). O resultado foi divulgado na noite dessa quarta-feira (8), durante cerimônia realizada no Espaço Unimed, em São Paulo-SP.
Presente em mais de 60 países, o selo GPTW é uma das certificações mais respeitadas no mundo corporativo e reconhece organizações que oferecem experiências positivas e consistentes aos colaboradores, baseadas em critérios como confiança, colaboração, inovação e valorização humana.
No ciclo 2025, o GPTW contou com a participação de 5.322 empresas, das quais quase três mil foram elegíveis e disputaram uma colocação no Ranking GPTW Brasil 2025, representando juntas mais de cinco milhões de pessoas impactadas pelo trabalho desenvolvido.
Entre as 175 empresas classificadas, o SESI SENAI Alagoas figurou no grupo das 85 organizações com 1.000 a 9.999 colaboradores, alcançando a 65ª colocação nacional. As instituições também receberam o Troféu Destaque em Saúde Mental, concedido a apenas dez empresas de todo o país que se sobressaíram em boas práticas voltadas ao bem-estar emocional e à qualidade de vida no trabalho.
Os troféus foram recebidos pelo superintendente do SESI-AL e diretor regional do SENAI, Carlos Alberto Paes, que esteve na cerimônia acompanhado das diretoras Cristina Suruagy (Educação e Tecnologia), Cláudia Piatti (Saúde e Segurança para a Indústria), Irene Simões (Comercial e Marketing) e da gerente de Gente e Cultura do Sistema FIEA, Luciana Melo.
Para Carlos Alberto Paes, a conquista nacional reforça a cultura organizacional construída em Alagoas. “Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, construindo uma cultura sólida, centrada nas pessoas e em seus propósitos. Estar entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil e conquistar o troféu Destaque em Saúde Mental é o reflexo do comprometimento do SESI e do SENAI Alagoas em promover um ambiente que estimula o desenvolvimento humano, a inovação e o bem-estar”, destacou.
Consolidação
O resultado nacional consolida uma trajetória de destaque. Em junho deste ano, o SESI SENAI Alagoas já havia sido reconhecido como uma das cinco Melhores Empresas para Trabalhar em Alagoas, ocupando o 4º lugar no ranking estadual da GPTW.
Carlos Alberto Paes agradeceu ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade, pelo incentivo à política de valorização dos colaboradores e ressaltou que o prêmio é fruto do esforço coletivo. “Esse resultado é motivo de grande orgulho e reflete o compromisso de lideranças e colaboradores do SESI SENAI Alagoas em sermos cada vez melhores para reforçar nossa missão de transformar vidas como ponte para o futuro”, afirmou.
A diretora de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera, também destacou a abertura que foi dada pela alta liderança do Sistema Indústria ao permitir se desafiar a fazer diferente e trazer os colaboradores para o centro da sua atuação. “Reafirmo o compromisso da nossa instituição em manter os colaboradores no centro das estratégias da empresa”, complementou.
O selo
O selo Great Place to Work é uma das certificações mais respeitadas no mundo corporativo. Criado nos Estados Unidos em 1991, o instituto está presente em mais de 60 países e reconhece empresas que oferecem experiências positivas e consistentes aos colaboradores, com base em critérios como confiança, orgulho e camaradagem. No Brasil, o ranking é realizado em parceria com as revistas Época Negócios e o jornal Valor Econômico.
Estas são as 175 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil em 2025:
https://gptw.com.br/conteudo/e...
Mais lidas
-
1Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
2Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
3Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
4Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
5True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?