Cidades

Campanha 'Cobertas de Afeto' mobiliza o sistema OAB em apoio às mulheres com câncer

De 6 a 30 de outubro, OAB Alagoas estará arrecadando lenços que serão doados a mulheres em tratamento do câncer; veja onde fazer sua doação

Por Ascom OAB/AL 06/10/2025 20h46
Campanha 'Cobertas de Afeto' mobiliza o sistema OAB em apoio às mulheres com câncer
Com a hashtag #CNMACobertasDeAfeto, a mobilização ganha visibilidade nacional - Foto: Ascom OAB/AL

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está unida em uma ação nacional voltada à solidariedade e à conscientização no Outubro Rosa. Por meio da campanha Cobertas de Afeto, serão arrecadados lenços para mulheres acometidas pelo câncer. Todas as seccionais da instituição no país aderiram à iniciativa, reforçando o papel social da advocacia.

Em Alagoas, os lenços arrecadados serão entregues à AAPPE (Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais), que desenvolve um trabalho de apoio e acolhimento. A campanha começa nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 30 de outubro.

Os pontos de arrecadação estarão distribuídos em locais estratégicos da capital alagoana: as sedes da OAB no Centro e em Jacarecica e Office do Barro Duro, possibilitando maior participação da advocacia e da sociedade civil.

“Queremos mobilizar não só os advogados e advogadas do estado, mas também a sociedade como um todo. Essa é uma causa muito especial. Um simples lenço é capaz de fazer a diferença na vida de alguém”, afirma a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Erika Freire.

Além da doação dos lenços, a campanha também conta com outra frente solidária: a compra da camisa da Apecan (Associação de Pessoas com Câncer), cuja renda será revertida para a associação, fortalecendo ainda mais a rede de apoio às mulheres em tratamento contra o câncer.

Com a hashtag #CNMACobertasDeAfeto, a mobilização ganha visibilidade nacional, chamando atenção para a importância do gesto simples que pode transformar vidas. Mais do que um acessório, o lenço simboliza afeto, autoestima e esperança para quem enfrenta os desafios do tratamento.

Em Alagoas, além da Comissão da Mulher Advogada, a campanha também conta com o apoio da Comissão Especial da Mulher e da Comissão de Direito Previdenciário.