Cidades
Com foco no mercado de alto padrão, evento reúne setor da construção civil para debater reformas e tendências
Promovido pela Prista Construtora, encontro discutiu soluções e estratégias para conquistar clientes desse nicho

O mercado de construção de alto padrão todos os dias está em constante evolução. Com as novas demandas e o aumento de clientes, é preciso montar equipes e fornecedores que entreguem uma experiência completa. Foi pensando nisso que surgiu o Mercado de Alto Padrão (MAP), um evento proposto pela Prista Construtora, que aconteceu na noite desta sexta-feira (03), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, com a presença de convidados do setor.
Para os organizadores, o momento serviu de ponto de encontro entre conhecimento, gestão, empreendedorismo e conexões estratégicas. Reunindo arquitetos, engenheiros, construtores e fornecedores, o MAP, teve como objetivo compartilhar aprendizados e abrir portas para novas oportunidades de negócios.
A noite teve abertura com os sócios e especialistas em reforma de alto padrão, Lohrena Souza e Samuel Fabrício, que contaram um pouco da história e dos métodos da Prista Construtora, empresa referência em reformas.
De acordo com a sócia da Prista Construtora, Lohrena Souza, o relacionamento com o cliente e os bastidores alinhados são fatores que traduzem o sucesso dentro do mercado de alto padrão.“Nós compramos histórias, não produtos. O cliente de alto padrão exige a entrega de experiência. Em três anos fechamos mais de 50 reformas e isso só foi possível pois estamos sempre focados em otimizar processos e métodos”, ressalta.
Passar segurança para o cliente deve ser um dos pontos fundamentais de uma reforma. Para o sócio da Prista, Samuel Fabrício, o cuidado e o zelo pelo patrimônio do outro mostra os valores de um grande fornecedor. “Todos aqui tem técnica, mas ela por si só não basta. O método de como desenvolver isso é que é o segredo do sucesso”, destaca.
Samuel ainda salientou sobre a jornada do cliente que começa ainda na venda. “Nós vendemos a obra pronta. Tem que se pensar no dia a dia, no contato do cliente. Todos fazemos parte do mesmo ecossistema e precisamos de muitos fonecedores para fazer uma obra. Mostramos pro cliente o passo a passo do dia zero ao dia que ele estará dentro da casa, usufruindo do lar. Isso gera confiança”, pontua.
Construir relacionamento com o cliente durante o processo e proporcionar uma experiência completa continou sendo tema do evento, que contou com depoimentos das empresas Lumina e Unium, os principais patrocinadores do evento, que trouxeram mais sobre como a iluminação e automação transformam ambientes e seus trabalhos executados em parceria com a Prista.
Além das duas empresas, o MAP contou com o apoio e patrocínio da Bontempo, Ibratin, Norte Vidros, Zampieri, Marmogran e Pretorian.
O segundo e último painel da noite contou com a presença de duas referências nacionais no empreendedorismo e gestão para arquitetos e engenheiros, Alex e Rafa Brasileiro, do Bora na Obra. Com a palestra ‘Construindo autoridade no alto padrão’, o casal mostrou um pouco dos projetos executados e apresentou soluções para o mercado de alto padrão.
Segundo Rafa Brasileiro, esse é um tipo de público que tem particularidades. “O cliente alto padrão valoriza o seu trabalho. É todo um processo para conquistar e realizar a proposta pra algo desse nível. E por isso é tão comum terminar a obra construindo uma amizade com esses clientes”, conta.
Eles também apresentaram cinco estratégias que foram cruciais para se tornar autoridade e referência no mercado de alto padrão. “A gente entendeu a jornada que nos levou na escalada desse mercado e a se tornar um objeto de desejo para os clientes que conquistamos”, enfatizou Alex Brasileiro.
A noite finalizou com um coquetel e momento de descontração, que continuou fortalecendo os laços e troca de experiências propostas pelo evento.
Mais lidas
-
1Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
2Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
3Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
4Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
5True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?