Cidades

Banco da Mulher Empreendedora transforma histórias de vida com a criação de novos negócios

No Dia do Empreendedor, comemorado neste domingo (5), conheça a história da empresária Ednadja Rodrigues, dona da Amor Caseiro

Por Maria Maia / Secom Maceió 05/10/2025 10h52 - Atualizado em 05/10/2025 14h30
Banco da Mulher Empreendedora transforma histórias de vida com a criação de novos negócios
Dia do Empreendedor é celebrado neste domingo (5) - Foto: Juliete Santos / Secom Maceió - Arquivo

Desde 2021, a gestão do prefeito JHC tem se empenhado para ampliar as oportunidades e fortalecer o protagonismo feminino na capital alagoana. Um dos principais exemplos desse compromisso é o Banco da Mulher Empreendedora, um programa que vem transformando sonhos em realidade e garantindo mais autonomia para mulheres de Maceió.

Idealizado pela primeira-dama, Marina Candia, e desenvolvido pela Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), a iniciativa nasceu com o propósito de fomentar a autonomia financeira feminina, garantir igualdade de acesso no mercado de trabalho e oferecer crédito para empreendedoras locais que desejam começar ou fortalecer seus negócios.

Desde seu lançamento, em 2023, o programa transformou a vida de milhares de maceioenses, gerando renda, esperança e independência.

No Dia do Empreendedor, comemorado neste domingo (5), a história da empresária Ednadja Rodrigues, dona da Amor Caseiro, que trabalha com doces e salgados artesanais é um exemplo do impacto que o programa tem gerado.

Ednadja Rodrigues, dona da Amor Caseiro (Foto: Cortesia)

“Trabalho com doces e salgados, comecei vendendo bolachas, as bolachas Santo Antônio, há cerca de 10 anos. Depois passei a fazer broas, uma receita de família, e daí nasceu o Amor Caseiro. Hoje, temos mais de 12 produtos. Não foi fácil, recebi muitos nãos, mas nunca desisti”, conta Ednadja, com orgulho.

A empresária destaca que conheceu o Banco da Mulher pelas redes sociais e decidiu se inscrever. Ela conta que viu na iniciativa uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

“Fui contemplada e usei o crédito para comprar insumos. Foi uma ajuda muito importante para o meu trabalho. Hoje, graças a Deus, e ao meu trabalho, conquistei minha casa e meu carro, tudo o que construí foi com as minhas mãos”, ressaltou.

A proprietária da Amor Caseiro conta que agora, sonha em abrir o próprio ponto comercial e ampliar, ainda mais, o negócio.

“Quero agradecer ao prefeito JHC e à primeira-dama Marina pelo apoio e incentivo. O Banco da Mulher é um empurrão essencial para quem quer crescer e mudar de vida”, disse.

Ednadja deixa uma mensagem de força e esperança para outras mulheres que sonham em empreender. “Não desistam. Vão ter dias difíceis, mas o amanhã sempre pode ser melhor. Levante a cabeça e siga firme. Quando a gente acredita e persevera, as coisas acontecem”, concluiu.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Amor Caseiro e se deliciar com os produtos feitos por Ednadja pode acompanhar a página oficial no Instagram, @amorcaseiroprodutoartesanal. Também é possível fazer encomendas e entrar em contato diretamente pelo WhatsApp (82) 99324-8464.