Cidades
Caso Peu: acusados são condenados a 298 anos de prisão em Maceió
crime aconteceu em maio de 2023, no bairro Trapiche, em Maceió, logo após uma partida no Estádio Rei Pelé

Foram condenados a 28 anos de prisão Milton Pereira da Silva Neto e Jonas Paulo Santana Cané, acusados de envolvimento na morte de Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como "Peu", torcedor do CSA. O crime aconteceu em maio de 2023, no bairro Trapiche, em Maceió, logo após uma partida no Estádio Rei Pelé.
O julgamento ocorreu no Fórum da Capital, presidido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal. Segundo a sentença, a ação foi premeditada, com divisão de funções entre os participantes. Jonas teria conduzido o carro usado no crime, transportando Milton e outros suspeitos até o local, além de ajudar na fuga após o espancamento que resultou na morte da vítima.
A motivação, segundo a acusação, teria sido vingança pela morte de um integrante de uma torcida organizada do CRB, grupo ao qual os réus seriam ligados. O ataque ocorreu em frente a um ponto de ônibus, próximo ao estádio, e envolveu violência extrema.
Durante o processo, foi revelado que os acusados participavam de um grupo de WhatsApp onde eram combinadas ações violentas e até arrecadações para cobrir danos materiais causados nesses atos.
Ambos os réus negaram participação no crime. Apesar da condenação por homicídio qualificado, foram absolvidos da acusação de corrupção de menores. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado.
Além dos dois condenados, o inquérito policial indicou dez suspeitos. Um está foragido, e outros sete foram impronunciados, ou seja, não irão a julgamento por falta de provas suficientes.
Mais lidas
-
1Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
2Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
3Censo
Centenários: estado de Alagoas está envelhecendo de forma acelerada
-
4Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
5True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?