Cidades

Advogado João Neto celebra retomada da inscrição na OAB e prometeu novos projetos

Por Tribuna Hoje com agências 19/09/2025 11h32
Advogado João Neto celebra retomada da inscrição na OAB e prometeu novos projetos
Advogado João Neto - Foto: Reprodução/Internet

O advogado e influenciador digital João Neto, preso em abril deste ano por suspeita de violência doméstica contra a então companheira, teve a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) regularizada nessa quarta-feira (17). A decisão marcou o fim da suspensão cautelar de 90 dias, determinada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB da Bahia, sua seccional de origem.

A prisão ocorreu em 14 de abril, após câmeras de segurança registrarem imagens da vítima ensanguentada em um condomínio no bairro da Jatiúca, em Maceió. João Neto ficou 30 dias preso no Presídio Baldomero Cavalcanti, mas atualmente responde ao processo em liberdade.

Em nota oficial, a OAB Alagoas confirmou a retomada da inscrição, mas destacou que o advogado segue respondendo ao processo disciplinar e criminal.

“Transcorridos os 90 dias, ele teve retomada a autorização para exercer a advocacia. Todavia, continua a responder ao processo, que segue o seu trâmite normal, resguardando o sigilo até que seja concluído”, informou a entidade.

Nas redes sociais, João Neto celebrou o retorno às atividades, classificando o período como um teste de resistência.

“Durante 90 dias, minha carteira da OAB esteve suspensa. Muitos acreditaram que esse seria o fim, que meu brilho seria apagado e que meu nome se perderia no silêncio da advocacia. Enganaram-se”, declarou.

O advogado também sinalizou novos planos, afirmando que pretende atuar em outra área além do direito.

“A história não para por aqui. Em alguns anos também serei médico, outra profissão que exercerei com o mesmo brilhantismo, competência e amor que dedico à advocacia. Aos que torciam pelo meu fracasso, resta apenas engolir minha volta. Sim, eu voltei, e voltei mais forte”, escreveu.