Cidades
Advogado João Neto tem registro suspenso pela OAB da Bahia após denúncia de agressão
Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) divulgou nota, onde afirma que o jurista também fica impedido de atuar em Alagoas
O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia (OAB/BA) determinou a suspensão do registro profissional de João Neto, conforme consulta ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA). Com a medida, o advogado também fica impedido de atuar no estado de Alagoas, onde possui inscrição suplementar.
A decisão ocorre após a divulgação de um vídeo em que Neto aparece agredindo sua então companheira. As imagens, registradas por uma câmera de segurança, mostram a vítima com ferimentos visíveis no hall do prédio enquanto Neto pressiona um pano contra o sangramento. Em seguida, a mulher desaba no chão. O vídeo ainda exibe o advogado pedindo que outra pessoa limpasse o sangue da cena.
Segundo informações da polícia, a agressão aconteceu dentro do apartamento do casal, em abril deste ano. Após a denúncia, Neto foi preso em Maceió no dia 14 do mesmo mês. Além da atuação na advocacia, ele também é ex-policial militar e acumula uma expressiva presença nas redes sociais, com mais de 2 milhões de seguidores.
A OAB/AL reforçou que a suspensão do registro impede Neto de exercer a profissão no estado e destacou o compromisso da entidade com a ética e a conduta adequada dos seus membros. A investigação sobre o caso segue em andamento.
Confira a nota da OAB/AL na íntegra:
"NOTA
O advogado João Neto teve o registro na OAB/BA suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da referida seccional, conforme consulta ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA).
Com a referida suspensão, o advogado fica impedido de exercer a profissão também em Alagoas, onde tem inscrição suplementar."
Mais lidas
-
1Sertão
Delmiro: MP/AL aciona Justiça por suposta fraude milionária em desapropriação e doação de terreno urbano para a Uncisal
-
23 de junho
Confira aqui a Publicidade Legal do jornal Tribuna Independente desta quarta-feira
-
3Despedida trágica e espiritual
Rue morreu em Euphoria? O final explicado o que acontece no último episódio da 3ª temporada
-
42 de junho
Confira aqui a Publicidade Legal do jornal Tribuna Independente desta terça-feira
-
5Plantão de fim de semana
TRE/AL decide sobre propaganda irregular nas redes sociais





