Cidades
Mês de junho é considerado o mais chuvoso na capital
O mês de junho teve um saldo de 217 ocorrências registradas pela Defesa Civil de Maceió. O mês é considerado o mais chuvoso deste ano na capital alagoana, conforme dados do Normal Climática. O volume de chuvas registrado foi de 457mm, quando o esperado era 323mm.
Os chamados recebidos pela Defesa Civil de Maceió foram para verificar problema de estrutura e ameaça de deslizamento de solo. Mas os transtornos causados pelas chuvas incluíram também alagamento e queda de árvores.
Nesta segunda-feira (30), nossa equipe de reportagem registrou ponto de alagamento no bairro da Levada. A chuva continua ainda de forma leva, mas constante.
A previsão do tempo para esta segunda-feira indica intercorrência de nuvens com possibilidades de pancadas de chuvas de intensidade variável ao longo do dia, conforme a Defesa Civil de Maceió. Já para esta terça-feira (1º), a previsão é ), sol entre nuvens de bom tempo, com a possibilidade de chuvas isoladas ao fim do dia e durante a noite.
O órgão destaca que as boias da bacia do Rio Mundaú estão em nível de observação, mas não indicam, até o momento, possibilidade de inundação. “O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC), continua acompanhando a situação para, em caso de necessidade, emitir alertas”, explica a Defesa Civil. Para o mês de julho a previsão indica um volume 270 mm.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




