Cidades
GPTW: Sesi e Senai estão entre as cinco melhores empresas para trabalhar em Alagoas
Instituições conquistam 4º lugar no ranking GPTW 2025 e reforçam compromisso com clima organizacional de excelência
O Sesi e o Senai de Alagoas foram reconhecidos, mais uma vez, como uma das melhores empresas para se trabalhar no estado. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (5/6) pelo Great Place to Work (GPTW), consultoria global que avalia a qualidade do ambiente de trabalho nas empresas. As instituições conquistaram a quarta colocação entre as cinco melhores empresas para trabalhar em Alagoas em 2025.
O reconhecimento vem na esteira da certificação GPTW obtida em abril, que já havia confirmado que 87% dos 1.155 colaboradores consideram o Sesi e o Senai um excelente lugar para trabalhar.
“Esse resultado deve ser comemorado por refletir o esforço conjunto de lideranças e colaboradores para construir um ambiente de trabalho que proporciona aos que fazem parte do Sesi e Senai ações que visam bem-estar, saúde física e emocional, inovação e reconhecimento”, avalia Nathália Romaguera, diretora de Gestão Estratégica do Sesi e Senai e responsável pela área de Gente e Cultura Organizacional.
Ela observa que o selo obtido no ano passado permitiu reconhecer pontos fortes e identificar áreas de melhoria do Sesi e Senai, possibilitando elaborar planos de ação que resultaram em avanços significativos na valorização profissional, da cultura de confiança e da gestão baseada em pessoas.
O selo GPTW (Great Place to Work) é uma das certificações mais respeitadas no mundo corporativo. Ele reconhece as empresas que oferecem experiências consistentes e positivas para os colaboradores, a partir de critérios como confiança, orgulho e camaradagem. A metodologia é aplicada simultaneamente em mais de 100 países, com base em uma pesquisa anônima respondida pelos próprios funcionários. Também fazem parte do ranking as empresas Solar Coca-Cola, Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), Moura Dubeux e Agreste Saneamento.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




