Cidades
Dois jacarés são encontrados mortos em praias do Litoral Norte de Maceió
Dois jacarés foram encontrados mortos em praias de Maceió em um intervalo de tempo de menos de 24 horas. Sendo um na praia de Ipioca e outro na de Guaxuma, no Litoral Norte da capital.
Um dos animais é um jacaré-de-papo-amarelo Caiman latirostris, medindo quase 1 m (subadulto). O outro não foi identificado a espécie. O primeiro achado foi em Ipioca nessa segunda-feira (26) e o outro animal foi encontrado na areia da Praia de Guaxuma nesta terça-feira (27), ambos em óbito.
O registro foi feito pela equipe do Instituto Biota de Conservação. De acordo com bruno Steffanis, presidente da entidade, ‘’esses tipos de registros são chamados ‘incomuns’ tais como preguiças, tatus, porcos-espinhos e etc… Muitos dos animais que não são nossa especialidade não fechamos a espécie’’, explicou.
Espécie
O jacaré-de-papo-amarelo (nome científico: Caiman latirostris), também chamado de ururau, é um réptil crocodiliano da família Alligatoridae e gênero Caiman. É amplamente distribuído pelo sudeste da América do Sul, ocorrendo em qualquer ecossistema associado à água nas bacias dos rios Paraná, Paraguai, Uruguai e São Francisco, sendo comum desde o extremo leste do Brasil até o Uruguai. Também ocorre em ecossistemas costeiros, como mangues. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos. São conhecidos por este nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do papo amarelada. Possuem o focinho mais largo de todos os crocodilianos.

Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




