Cidades

Fortes chuvas comprometem sistemas de abastecimento de água; confira as áreas impactadas

Em caso de dúvidas ou ocorrências, a população deve entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento

Por Ascom BRK 20/05/2025 20h01 - Atualizado em 20/05/2025 20h28
Fortes chuvas comprometem sistemas de abastecimento de água; confira as áreas impactadas
Sistemas de abastecimento de água podem apresentar instabilidades em diversas localidades - Foto: Ascom BRK

A BRK informa que, devido às fortes chuvas, os sistemas de abastecimento de água podem apresentar instabilidades em diversas localidades. As condições climáticas impactam diretamente a captação de água, o funcionamento das estruturas operacionais e provocam quedas recorrentes de energia elétrica, prejudicando o fornecimento.

Veja abaixo os principais pontos afetados:

MACEIÓ

Em Maceió, onde a concessão dos serviços de água é compartilhada com a Casal — responsável pelos sistemas produtores —, diversas estruturas encontram-se paralisadas devido à falta de energia elétrica. Por esse motivo, os bairros Serraria, Jacarecica, Jacintinho e Benedito Bentes podem apresentar oscilações no abastecimento.

MARECHAL DEODORO

No município, as captações Broma e Volta D’Água estão com alterações na qualidade da água bruta. Após a retomada do sistema, o abastecimento será normalizado nas regiões da Barra Nova e Santa Rita.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Niquim e alguns poços também estão inoperantes devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica. A Equatorial já está atuando nas intervenções. As localidades afetadas incluem: Francês, Baixa da Sapa, Gislene Matheus, Massagueira e Denisson Amorim.

RIO LARGO

Estão temporariamente paralisados, devido à alteração da água bruta, o Sistema Mata do Rolo e a ETA Tabuleiro do Pinto.

As áreas que podem ser impactadas incluem: Baixo Lourenço, Centro, Vila Rica, Mata do Rolo, Barnabé, Oiticica, Gustavo Paiva, Brasil Nova, Tabuleiro do Pinto, Conjunto Cruzeiro do Sul e Chico Mendes.

A região também faz parte da área de concessão compartilhada com a Casal.

CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou ocorrências, a população deve entrar em contato pelos canais oficiais. Isso permite que as solicitações sejam atendidas com maior eficiência pelas equipes de campo.

📞 Call Center: 0800 771 0001 (24 horas) | 📱 WhatsApp: (11) 99988-0001 (Seg. a Sex. das 8h às 20h | Sáb. das 8h às 14h).