Cidades

HGE informa estado de saúde de quatro internados após explosão em lancha

Unidade informou que três homens e uma mulher seguem na unidade em estado de saúde estável

Por Tribuna Hoje 19/04/2025 12h52 - Atualizado em 19/04/2025 16h05
HGE informa estado de saúde de quatro internados após explosão em lancha
Departamento Estadual de Aviação (DEA) auxiliou no transporte de dois feridos para Maceió - Foto: Ascom DEA

Na manhã deste sábado (19), o Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou informações sobre o estado de saúde dos quatro pacientes que seguem internados após a explosão de uma lancha em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Segundo a unidade hospitalar, todos estão estáveis. Uma quinta vítima, uma mulher de 24 anos, já recebeu alta após atendimento médico.

O incidente ocorreu na manhã da sexta-feira (18), deixando um total de 10 feridos, entre eles, duas gestantes e uma criança de apenas três anos. De acordo com o boletim médico do HGE, os pacientes ainda hospitalizados apresentam as seguintes condições são um homem de 28 anos com queimaduras em cerca de 25% do corpo, um homem de 27 anos com lesões em aproximadamente 20% do corpo, um homem de 25 anos com queimaduras em 16% do corpo e uma mulher de 27 anos com 17% do corpo queimado.

As outras vítimas receberam atendimento inicial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi e no Hospital Regional do Norte (HRN). O HRN informou que as vítimas atendidas na unidade foram transferidas para hospitais de Maceió.

O Caso

A explosão ocorreu em frente à Praça dos Idosos, na Avenida Senador Rui Palmeira, em Maragogi, enquanto a lancha se preparava para iniciar um passeio turístico. Testemunhas relataram que o acidente possivelmente foi causado por uma explosão no tanque de combustível. As vítimas faziam parte de uma mesma família, originária de Goiás, que estava em Alagoas para aproveitar o feriado prolongado.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros. O Departamento Estadual de Aviação (DEA) auxiliou no transporte de dois feridos para Maceió. A Capitania dos Portos foi acionada e conduzirá a investigação para identificar as causas do acidente.