Cidades

Prazo para criador atualizar os dados cadastrais do rebanho é prorrogado

Produtor que não fizer a atualização cadastral até o dia 15 de dezembro estará sujeito às sanções administrativas previstas por lei

Por Dorgival Junior / Ascom Adeal 03/12/2024 19h11
Prazo para criador atualizar os dados cadastrais do rebanho é prorrogado
Declaração dos produtores rurais pode ser feita de forma online, por meio do Sigeal, ou presencial em uma unidade da Adeal - Foto: Dorgival Júnior / Arquivo

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que foi prorrogado até o dia 15 de dezembro o prazo para que os produtores rurais possam fazer a atualização cadastral dos rebanhos existentes em suas propriedades.

A Adeal reforça que a atualização cadastral é obrigatória para os criadores do estado, sendo direcionada aos rebanhos de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, asininos, muares, aves, abelhas e peixes, além de outros animais aquáticos.

Iniciado em 1° de novembro, o prazo oficial foi encerrado no último dia 30. O produtor que não fizer a atualização cadastral, além de inadimplente com a Adeal, estará sujeito as sanções administrativas previstas.

Segundo a Assessoria de Defesa Agropecuária da Adeal, a declaração pode ser feita de forma online, por meio do Sigeal, para os criadores já cadastrados no sistema ou de forma presencial na unidade da Adeal mais próxima. Na oportunidade, devem ser apresentados os seguintes documentos: RG e CPF, além de comprovante de residência e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e número de telefone e e-mail.