Cidades

Série de atos de vandalismo na Paróquia de Santo Amaro assusta comunidade católica de Paripueira

Preocupado com a segurança da comunidade e da paróquia, o padre Lídio pede que as autoridades tratem o caso como uma questão de urgência

Por Assessoria 30/11/2024 00h03 - Atualizado em 30/11/2024 08h57
Série de atos de vandalismo na Paróquia de Santo Amaro assusta comunidade católica de Paripueira
No dia 15, vândalo quebrou a estátua externa do padroeiro da cidade - Foto: Assessoria

A Igreja de Santo Amaro, localizada na cidade de Paripueira, em Alagoas, foi alvo de vandalismo em duas ocasiões recentes, nos dias 15 e 29 de novembro. Segundo o pároco, padre Lídio Torres, no primeiro episódio, o vândalo quebrou a estátua externa do padroeiro da cidade. Já no dia 29, a ação criminosa resultou na depredação de uma estrutura de vidro da cantina da igreja, danificando também as prateleiras internas.

O padre destacou que o autor utilizou uma pedra de grandes proporções para quebrar o vidro, o que poderia ter causado um grave acidente, considerando que o local é frequentemente movimentado por fiéis e moradores da região.

Preocupado com a segurança da comunidade e da paróquia, o padre Lídio pede que as autoridades tratem o caso como uma questão de urgência. "Estamos às vésperas da festa do nosso padroeiro, e precisamos reorganizar toda a estrutura que foi danificada. Além disso, é essencial reforçar a segurança no entorno da igreja para evitar novos incidentes", declarou. 

No dia 29, a ação criminosa resultou na depredação de uma estrutura de vidro da cantina da igreja (Foto: Assessoria)