Cidades
Rede elétrica do bairro Riacho Doce recebe ações de manutenção e melhorias

Oferecer mais eficiência, segurança e qualidade na rede elétrica, e contribuir com a redução de ocorrências de falta de energia e oscilações estão entre os objetivos da Equatorial Alagoas. Na última quinta-feira (14), moradores do bairro Riacho Doce, em Maceió, foram beneficiados com ações de manutenção preventiva que contou com a atuação de 11 equipes formadas por eletricistas da rede de distribuição, totalizando mais de 30 pessoas, além da presença de líderes, executivos e técnicos da empresa.
Entre as ações realizadas de forma conjunta pela área de Serviços Técnicos e Comerciais e a área de Manutenção da Distribuidora, estão a substituição de componentes da rede elétrica, como isoladores; a troca de cabos antigos por novos; a substituição de postes, inspeções técnicas; extensão da rede de média tensão e instalação de novo transformador ampliando a capacidade para atender os clientes da região.
De acordo com o executivo de Serviços Técnicos e Comerciais, Leonardo Lima, a distribuidora realizou ainda a instalação de cabos de rede multiplexada. Uma tecnologia que é formada por um cabo condutor compacto e coberto, responsável por uma condução elétrica mais eficiente, tornando o sistema menos vulnerável a interrupções e mais seguro.
Outro serviço realizado durante a ação foi a instalação de espaçadores. “São equipamentos instalados na rede elétrica de baixa tensão, que mantém os cabos afastados uns dos outros para evitar interrupções e curtos-circuitos e garantir mais segurança para a população, explicou o executivo.
O morador de Riacho Doce, Mário Jorge, parabenizou a Distribuidora pelo empenho em realizar ações de manutenção na comunidade. “Foi uma surpresa boa ver tanta gente trabalhando em benefício da nossa comunidade. Estou muito feliz e espero que todo esse trabalho traga melhorias para energia elétrica aqui do bairro, pois estávamos sofrendo muito”, frisou o morador.
Ações de manutenção preventiva
O executivo de manutenção, Renato Santos, explica que as ações de manutenção preventivas, que visam melhorias no fornecimento da energia elétrica, são realizadas diariamente em áreas consideradas críticas, identificadas a partir do número de chamados registrados por meio dos canais oficiais de atendimento da Equatorial Alagoas e de estudos realizados pela Distribuidora, que identificam as necessidades de intervenção na rede elétrica com foco em reduzir quantidade e a frequência de interrupções.
“A partir do volume de ocorrências feitas pelos clientes, traçamos um plano e programamos os serviços na localidade, a fim de melhorar a distribuição em áreas que tiveram o fornecimento de energia comprometido de forma recorrente”, mencionou o executivo de manutenção.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos