Cidades

Ciclista é atropelado na rua fechada, na Ponta Verde

Suspeito foi autuado por conduzir veículo embriagado e por lesão corporal culposa na direção

Por Tribuna Hoje 04/11/2024 09h12 - Atualizado em 04/11/2024 09h17
Ciclista é atropelado na rua fechada, na Ponta Verde
Central de Flagrantes - Foto: PC/AL

Um ciclista, de 62 anos, foi atropelado, no final da tarde deste domingo (3), na Avenida Silvio Carlos Viana, no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió. O acidente foi provocado por um homem de 39 anos, por volta das 17h30, quando a rua, que fica fechada aos domingo, já estava aberta.

Conduzindo um Hyundai HB20 branco, o suspeito teria passado pelo local e atingido em cheio o ciclista. Depois bateu em um carro. Alguns motociclistas conseguiram segurar o condutor para que não fugisse. As informações são da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Acionado, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) esteve no local para controlar o trânsito e pediu ajuda da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também foi acionado e realizou o teste do bafômetro no motorista, confirmando a embriaguez.

O homem foi detido e levado à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins. Na unidade ele foi autuado por conduzir veículo embriagado e por lesão corporal culposa na direção.

A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Uma viatura e três militares foram empregados na a ocorrência. O estava consciente, apresentando sangramento na cabeça e dores na lombar.