Cidades
PM capacita quase 200 sargentos com a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Praças
Solenidade de encerramento reuniu formandos e celebrou conquista com homenagens

A Polícia Militar realizou, na manhã dessa sexta-feira (1), a solenidade de encerramento da turma do Curso de Aperfeiçoamento de Praças. O evento celebrou a finalização de uma importante etapa para quase 200 sargentos da Corporação. A formatura aconteceu no auditório da Uncisal, no bairro Trapiche.
A conclusão da etapa foi marcada por homenagens aos responsáveis por construir a jornada de conhecimento dos sargentos. Foram entregues certificados a instrutores, coordenadores e autoridades que viabilizaram a execução da capacitação. Além disso, familiares do 2º Sargento Márcio Rodrigues, morto em um acidente de trânsito em agosto desse ano e que empresta nome à turma, receberam as honras militares. A veterana escolhida para ser homenageada foi a subtenente R/R Elenice Simões.
A formatura ainda contou com um momento de fé e reflexão feito pela capelania da PM, além da entrega de certificados aos três primeiros colocados e um discurso da oradora da turma, 2º sargento Wanessa Neves.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou a importância da capacitação para o crescimento profissional dos policiais. “Nossa gestão vem se dedicando na realização de diversos cursos de capacitação junto à tropa. O CAP é um passo fundamental para os senhores alçarem voos ainda maiores dentro da carreira militar”, destacou o coronel.
Além do comandante-geral, a formatura foi prestigiada pelo deputado estadual Cabo Bebeto, que também é paraninfo da turma, além de diversos comandantes e subcomandantes de unidades administrativas e operacionais da Instituição.
O Curso
O CAP 2024 contou com 200 militares inscritos, sendo 23 policiais femininas. A capacitação teve início em junho e foi realizada na modalidade EaD.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos