Cidades
Manifestação de trabalhadores do Porto de Maceió deixa trânsito lento no Jaraguá

O trânsito ficou lento nesta terça-feira (22) em um trecho da Avenida Industrial Cícero Toledo, em frente ao Porto de Maceió, no Jaraguá, após trabalhadores portuários bloquearem a avenida. A manifestação faz parte de uma greve nacional.
Os trabalhadores utilizaram faixas e cones para bloquear a via nos dois sentidos. Eles paralisaram as atividades por 12 horas. Os profissionais aderiram à mobilização coordenada por diversas federações nacionais do setor.
A greve foi organizada pela Federação Nacional dos Portuários (FNP), Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e Fenccovib, representando mais de 50 mil trabalhadores que atuam nos principais portos do Brasil.
Os organizadores alegam que as recentes alterações na Lei dos Portos (Lei 12.815/2013), que pode ameaçar direitos trabalhistas, como o adicional noturno, o pagamento por adicional de risco e a possibilidade de terceirização de funções essenciais, como a guarda portuária.
Um ato na Câmara dos Deputados está prevista para acontecer em Brasília. Além disso, uma comissão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai analisar as emendas e o texto final da proposta nesta quarta-feira (23).
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos