Cidades
Alagoas tenta minimizar os efeitos da seca

A prolongada estiagem nos municípios das regiões do Agreste e Sertão preocupa a Defesa Civil Estadual. O órgão prevê a real possibilidade de faltar água para a população, devido ao agravamento da seca nos próximos meses.
Tentando minimizar os danos, caso as previsões se concretizem, o órgão adotou algumas ações, em conjunto com os coordenadores das respectivas defesas civis municipais, com o objetivo de elaborar o Plano de Contingência Intermunicipal. A ação, inédita em Alagoas, consiste em uma cooperação mútua entre as cidades vítimas da seca.
O capitão Douglas Gomes, da Defesa Civil Estadual, afirmou que a intenção é que município ajude o outro, uma espécie de cooperação.
“Quando determinado município tiver uma seca mais grave, o carro-pipa de um município que esteja em nível de seca menos intenso possa ser utilizado no município em situação mais crítica”, pontuou.
Em reunião remota, realizada na manhã de ontem, a Defesa Civil Estadual estipulou um prazo até a próxima quarta-feira, dia 23, para que os municípios apresentem, através dos respectivos coordenadores da Defesa Civil municipais o quantitativo de carros-pipas que possuem nas cidades; a quantidade de mananciais (pontos de abastecimento de água) disponíveis para os carros-pipas; o georreferenciamento desses mananciais; a programação de trabalhos socioeducativos.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília