Cidades
1º Circuito Equatorial reúne multidão na Orla de Pajuçara e é marcado por muita animação e programação alusiva ao Dia das Crianças
Evento solidário teve o objetivo de reforçar o compromisso da Distribuidora com a prática esportiva, sustentabilidade e inclusão social
Com a participação de milhares de atletas profissionais e amadores, aconteceu neste sábado (12), o 1º Circuito Equatorial, evento promovido pela Equatorial Alagoas. Quem esteve presente no evento, teve a oportunidade de ver de perto a animação dos participantes com uma onda azul que tomou conta da Orla da Pajuçara, com percursos que passaram pela Ponta Verde se estendendo até a Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió.
O circuito contou com a participação do Presidente da Distribuidora, Fernando Pompeu, que na ocasião, agradeceu a presença de todos, ressaltando a missão e o compromisso da Distribuidora com o incentivo à qualidade de vida por meio do esporte e com ações de sustentabilidade e solidariedade, que fazem a diferença na vida das pessoas.
“A Equatorial tem uma preocupação legítima com a saúde e bem-estar não só de todos os colaboradores, mas também de toda a população alagoana e é por isso que fizemos esse evento aberto ao público. Gostaria de parabenizar a organização do evento e todos que estão aqui participando dessa festa linda. Nesses 20 anos de Grupo Equatorial e 5 anos de atuação em Alagoas, queremos estar cada vez mais perto do nosso cliente e essa ação é um exemplo disso”, reforçou o Presidente da Distribuidora.
O evento, que teve como ponto de concentração o estacionamento próximo ao restaurante Dragão, contou com uma Arena composta por uma grande estrutura, que disponibilizou para o público infantil uma programação especial alusiva ao Dia das Crianças, com guloseimas, contação de histórias e jogos educativos sobre o uso adequado da energia elétrica e prevenção de acidentes.
Oliver Ferreira, de 9 anos, conta que para ele foi um dia de muita diversão e conhecimento. “Adorei os jogos. Aprendi que não se deve desperdiçar energia. Aprendi que não se deve colocar roupa para secar atrás da geladeira, nem deixar a TV ligada e as luzes acesas à toa. Aprendi que economizar energia faz economizar dinheiro também”, alertou o menino.
Premiação
Os mil e setecentos atletas, incluindo colaboradores da Distribuidora, disputaram nas categorias de caminhada (distância livre), 5km e 10km de corrida. Os vencedores das categorias feminino e masculino de 5km e 10km, que cruzaram a linha de chegada, conforme os critérios estabelecidos no regulamento, foram contemplados com medalha e troféu.
O resultado da prova está disponível no site https://centralderesultados.com.br/evento/circuitoequatorial2024.
Já a prova infantil (Kids) de 100m, foi apenas participativa, sem classificação e todos os pequenos foram contemplados com medalha esbanjando muito alegria.
Solidariedade e sustentabilidade
A primeira edição do Circuito Equatorial também foi sinônimo de solidariedade entre os participantes. No momento de retirar os kits do evento, cada atleta fez a doação de um livro infantil (novo) que serão destinados às instituições filantrópicas e projetos sociais do Estado localizados em Maceió, Arapiraca e Pão de Açúcar.
Além disso, todos os resíduos recicláveis gerados no evento foram recolhidos por cooperativas de catadores recicláveis em parceria com a prefeitura por meio da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
Na Arena do 1º Circuito Equatorial, também foi disponibilizando um stand para os participantes do evento, bem como seus acompanhantes e toda a sociedade, que tiveram a oportunidade de trocar lâmpadas obsoletas por luminárias de LED, de forma gratuita, além de esclarecer dúvidas sobre os serviços digitais ofertados pela Distribuidora e fazerem o cadastro na promoção Energia em Dia que sorteia prêmios mensais aos consumidores que se mantiverem em dia com o pagamento da conta de luz.
Na oportunidade, os inscritos na corrida também tiveram a chance de participar de sorteios com premiações de bicicletas e eletrodomésticos como liquidificador, aspirador de pó, fritadeira elétrica e outros aparelhos eletrônicos.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas