Cidades
Feira Agroecológica no Novo Jardim promove alimentação saudável até domingo (13)

A partir desta quarta-feira (9), o Conjunto Habitacional Novo Jardim, na parte alta de Maceió, se transforma em um ponto de encontro para quem valoriza a produção de alimentos sem agrotóxicos e busca hábitos alimentares mais saudáveis. A Feira Agroecológica, que acontece na primeira rotatória do módulo 1, segue até domingo, dia 13, oferecendo uma programação diversificada, começando sempre às 9h.
Entre as atrações da feira, os visitantes poderão adquirir produtos da agricultura familiar, cultivados sem o uso de venenos, e participar de uma série de atividades que conectam campo e cidade. Além das barracas com alimentos frescos, o evento conta com o “Cine Clube da Feira”, rodas de conversa, e visitas ecopedagógicas, que reforçam a importância da sustentabilidade e da educação ambiental.
Hoje (11), um dos destaques será a roda de conversa com Thereza Siqueira, da Articulação de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde (Anesp/Alagoas). O bate-papo abordará alimentação e hábitos saudáveis relacionados ao veganismo e ao vegetarianismo, oferecendo uma oportunidade para os participantes aprenderem mais sobre essas práticas e tirarem dúvidas.
A Feira Agroecológica tem como objetivo aproximar os consumidores dos produtores locais e aumentar a escolha de uma alimentação consciente, baseada em alimentos livres de agrotóxicos.
Para mais informações entrar em contato pelo telefone (82) 99429-4460 ou acompanhar as novidades no perfil do Instagram: @feiraagroecologicanovojardim.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos