Cidades

Jovem de 22 anos morre ao cair de moto e ser atropelada por caminhão em avenida de Maceió

Vítima estava na garupa da motocicleta conduzida por seu irmão quando bateu em um carro e perdeu o equilíbrio

Por Tribuna Hoje com agências 12/09/2024 15h55 - Atualizado em 12/09/2024 19h05
Jovem de 22 anos morre ao cair de moto e ser atropelada por caminhão em avenida de Maceió
Acidente foi registrado nesta quinta-feira (12), em Maceió - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (12), uma jovem de 22 anos morreu após cair de uma moto na Avenida Lourival de Melo Mota, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, embaixo de um caminhão.

A vítima era passageira da motocicleta que colidiu em um carro e, quando caiu, foi atingida pelo caminhão que estava passando na avenida no momento do acidente. O registro foi feito próximo ao Sistema Prisional de Alagoas e devido ao acidente o trânsito ficou congestionado.

A vítima, identificada como Giovanna Thalia Ângelo da Silva, estava a caminho do trabalho, acompanhada de seu irmão, que conduzia a moto. O condutor da moto sobreviveu ao acidente.

Conforme relato do motorista do carro envolvido no acidente, a moto estaria trafegando entre as faixas quando atingiu a traseira do Chevrolet Prisma. E devido ao impacto, os irmãos perderam o equilíbrio e caíram no chão, a jovem caiu do lado em que o caminhão passava.

"A pista estava molhada e o motoqueiro parou com o freio dianteiro, a moto derrapou. Eu estava em baixa velocidade, o trânsito estava intenso e andava devagar", comentou o motorista do Prisma.

O condutor do caminhão que estava vindo de Pernambuco, também falou sobre o acidente. Segundo ele, tentou frear ao perceber a queda da jovem, mas não conseguiu evitar o atropelamento. "Só vi quando o rapaz já tinha caído. Olhei no retrovisor e pisei no freio, mas a irmã dele já estava debaixo", lamentou.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos cabíveis assim como o Instituto Médico Legal (IML). O Irmão da jovem ficou completamente abalado com a morte da irmã.