Cidades
Sindicato assegura que motorista agiu em legítima defesa
Condutor foi hostilizado e agredido por um passageiro e após longos ataques reage para coibir a ação desmedida do agressor

O sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) garante que o motorista que se envolveu em uma situação de violência dentro do ônibus agiu em legítima defesa. Segundo a entidade, é preciso considerar o fato de forma imparcial, para reconhecer que o trabalhador hostilizado apenas reflete a situação que lhe é imposta.
“O motorista de ônibus é um dos profissionais que mais sofre agressão física e moral. E, além da violência no trânsito, tem o desrespeito de alguns usuários do transporte e a exaustiva jornada de trabalho. Não é à toa que o motorista assume o ranking dos profissionais que mais têm problemas relacionados ao estresse. Para nós do sindicato, está claro que o rodoviário apenas reagiu a toda a essa situação que ele enfrenta. Ele foi agredido fisicamente e verbalmente e reagiu. Por isso, estamos veementemente ao seu lado para o total esclarecimento dos fatos”, pontua Sandro Reges, presidente do Sinttro-AL.
Na segunda-feira (13) a empresa abriu um processo de sindicância interna para apurar os fatos. Até o presente momento, o condutor está suspenso das operações. O sindicato está acompanhando a situação de perto para garantir a imparcialidade na conclusão do processo interno.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'