Cidades
Sindicato assegura que motorista agiu em legítima defesa
Condutor foi hostilizado e agredido por um passageiro e após longos ataques reage para coibir a ação desmedida do agressor
O sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) garante que o motorista que se envolveu em uma situação de violência dentro do ônibus agiu em legítima defesa. Segundo a entidade, é preciso considerar o fato de forma imparcial, para reconhecer que o trabalhador hostilizado apenas reflete a situação que lhe é imposta.
“O motorista de ônibus é um dos profissionais que mais sofre agressão física e moral. E, além da violência no trânsito, tem o desrespeito de alguns usuários do transporte e a exaustiva jornada de trabalho. Não é à toa que o motorista assume o ranking dos profissionais que mais têm problemas relacionados ao estresse. Para nós do sindicato, está claro que o rodoviário apenas reagiu a toda a essa situação que ele enfrenta. Ele foi agredido fisicamente e verbalmente e reagiu. Por isso, estamos veementemente ao seu lado para o total esclarecimento dos fatos”, pontua Sandro Reges, presidente do Sinttro-AL.
Na segunda-feira (13) a empresa abriu um processo de sindicância interna para apurar os fatos. Até o presente momento, o condutor está suspenso das operações. O sindicato está acompanhando a situação de perto para garantir a imparcialidade na conclusão do processo interno.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



