Cidades
Sindicato assegura que motorista agiu em legítima defesa
Condutor foi hostilizado e agredido por um passageiro e após longos ataques reage para coibir a ação desmedida do agressor

O sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) garante que o motorista que se envolveu em uma situação de violência dentro do ônibus agiu em legítima defesa. Segundo a entidade, é preciso considerar o fato de forma imparcial, para reconhecer que o trabalhador hostilizado apenas reflete a situação que lhe é imposta.
“O motorista de ônibus é um dos profissionais que mais sofre agressão física e moral. E, além da violência no trânsito, tem o desrespeito de alguns usuários do transporte e a exaustiva jornada de trabalho. Não é à toa que o motorista assume o ranking dos profissionais que mais têm problemas relacionados ao estresse. Para nós do sindicato, está claro que o rodoviário apenas reagiu a toda a essa situação que ele enfrenta. Ele foi agredido fisicamente e verbalmente e reagiu. Por isso, estamos veementemente ao seu lado para o total esclarecimento dos fatos”, pontua Sandro Reges, presidente do Sinttro-AL.
Na segunda-feira (13) a empresa abriu um processo de sindicância interna para apurar os fatos. Até o presente momento, o condutor está suspenso das operações. O sindicato está acompanhando a situação de perto para garantir a imparcialidade na conclusão do processo interno.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
5Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?