Cidades

Sindicato assegura que motorista agiu em legítima defesa

Condutor foi hostilizado e agredido por um passageiro e após longos ataques reage para coibir a ação desmedida do agressor

Por Assessoria 14/11/2023 15h55 - Atualizado em 14/11/2023 16h31
Sindicato assegura que motorista agiu em legítima defesa
Sandro Reges, presidente do Sinttro-AL - Foto: Divulgação

O sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL) garante que o motorista que se envolveu em uma situação de violência dentro do ônibus agiu em legítima defesa. Segundo a entidade, é preciso considerar o fato de forma imparcial, para reconhecer que o trabalhador hostilizado apenas reflete a situação que lhe é imposta.

“O motorista de ônibus é um dos profissionais que mais sofre agressão física e moral. E, além da violência no trânsito, tem o desrespeito de alguns usuários do transporte e a exaustiva jornada de trabalho. Não é à toa que o motorista assume o ranking dos profissionais que mais têm problemas relacionados ao estresse. Para nós do sindicato, está claro que o rodoviário apenas reagiu a toda a essa situação que ele enfrenta. Ele foi agredido fisicamente e verbalmente e reagiu. Por isso, estamos veementemente ao seu lado para o total esclarecimento dos fatos”, pontua Sandro Reges, presidente do Sinttro-AL.

Na segunda-feira (13) a empresa abriu um processo de sindicância interna para apurar os fatos. Até o presente momento, o condutor está suspenso das operações. O sindicato está acompanhando a situação de perto para garantir a imparcialidade na conclusão do processo interno.