Cidades

Sindav volta a cobrar soluções sobre caso de agenciadores em órgãos de assistência social de Maceió

Secretário afirmou que nova reunião será marcada com os coordenadores dos Cras do município

Por Assessoria 13/11/2023 15h56
Sindav volta a cobrar soluções sobre caso de agenciadores em órgãos de assistência social de Maceió
Estiveram presentes representando o Sindicato, os diretores Flávio Farias e Daniel Gueiros, juntamente com o secretário Fernando Davino, do órgão municipal - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (Sindav) voltou a se reunir nesta segunda-feira (13) com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), Fernando Davino, a respeito das denúncias de aliciamento de clientes sobre demandas com o Cras ou Cad Único.

Após o primeiro contato, feito em julho, o secretário havia comunicado que buscaria descobrir sobre os agenciadores e que medidas seriam tomadas para evitar outros episódios semelhantes. As denúncias davam conta de que alguns servidores estariam orientando a população de que não precisariam estar sendo assistido por um advogado para dar entrada em benefícios do INSS, em seguida os reencaminhando para outros escritórios advocatícios.

No encontro recente, o secretário Davino reiterou que irá convocar uma reunião geral com todos os coordenadores dos Cras em Maceió para tentar minimizar esses problemas. Ele completou repudiando qualquer tipo de agenciador dentro do órgão e afirmou que a gestão busca combater esse tipo de prática.

Para o Sindav, a boa relação entre a advocacia e os profissionais ligados à Secretaria é basilar para a resolução do caso, pois são profissionais e atuações relevantes para sociedade e o cidadão.

Estiveram presentes representando o Sindicato, os diretores Flávio Farias e Daniel Gueiros, juntamente com o secretário Fernando Davino, do órgão municipal.