Cidades
Ministério Público aguarda resposta da Secretaria Municipal de Saúde sobre implantação de USF no Benedito Bentes
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) por intermédio da 67ª Promotoria de Justiça (da Saúde) instaurou Procedimento Administrativo (P.A) provocando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no tocante à falta de Unidade de Saúde da Família (USF), no Distrito VI, no bairro Benedito Bentes. O promotor de Justiça Luciano Romero enviou ofício ao referido órgão do Governo Municipal solicitando informações claras a respeito do problema citado.
Responsável por uma assistência à população menos favorecida, a USF tem como uma de suas incumbências a visita e acompanhamento das famílias cadastradas trabalhando sempre o método preventivo in loco. Ela também facilita o atendimento para a quem tem dificuldade de locomoção e, justamente, por uma denúncia recebida de uma pessoa com deficiência o Procedimento Administrativo de nº 0103/2023/67PJC foi confeccionado.
“Houve manifestação de um cidadão que se identificou como pessoa com deficiência, relatando as dificuldades de no acesso à Unidade de Saúde e almejando que no bairro Benedito Bentes seja implantada a Unidade de Saúde da Família para que, não somente ele, mas também todos os cidadãos em situação similar tenham a garantia da assistência à saúde. Então foi instaurado o procedimento administrativo em razão da denúncia recebida e aguardamos resposta da secretaria”, relata o promotor Luciano Romero.
Ademais, afirma o membro ministerial, “a 67ª Promotoria de Justiça encontra-se analisando a situação, sob a égide das normas que regulamentam o Programa de Saúde da Família e os demais serviços prestados pela Atenção Básica, para solicitar outras informações e providências, caso sejam necessárias”.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




