Cidades
Infraestrutura recuperou mais de 100 metros de galerias em setembro
Obras melhoram a fluidez das águas pluviais e reduzem os alagamentos nas vias públicas em dias de chuvas

Com o objetivo de melhorar a fluidez das águas pluviais e reduzir os alagamentos nas vias públicas de Maceió, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) executou serviços de recuperação em 109 metros de galerias em diversos pontos da capital alagoana durante todo o mês de setembro.
Além de ações de restauração em galerias, equipes da Seminfra também atuaram na reconstrução de 33 bocas de lobo, 19 poços de visita, 29 sarjetas, além de calçadas e meios-fios, visando oferecer mais segurança para quem precisa trafegar por vias e passeios públicos.
Nos últimos dois meses, foram retiradas das galerias 524 toneladas de entulhos que estavam obstruindo tubulações e impedindo o fluxo de águas pluviais. No mês de agosto, os serviços de manutenção, recuperação e desobstrução de galerias passaram por 40 ruas em 99 bairros. Já em setembro, foram 30 ruas em 71 bairros.
Para que as águas das chuvas não causem transtornos à população, é preciso garantir que elas possam correr livremente por meio das tubulações de drenagem. Isso é o que afirma o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.
“O trabalho preventivo de recuperação e manutenção de galerias é fundamental para evitar alagamentos”, disse Rodas. “Quando as galerias estão em boas condições, as águas das chuvas escoam com mais facilidade, diminuindo os riscos de inundações.”
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
3Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
4Na divisa
Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso
-
5O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?