Cidades
Papai Noel dos Correios: último dia para adotar uma cartinha
Coordenador da campanha em Alagoas explica que 5 mil sonhos de crianças ainda esperam ser realizados

Milhares de cartinhas com sonhos e histórias depositadas por crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos aguardam adoção. De acordo com Rostan Lima, Coordenador da Campanha em Alagoas e entrevistado da semana no TH Entrevista, até a última quinta-feira (15), mais de 4 mil já haviam sido adotadas, mas 5 mil pedidos ainda não tinham achado um padrinho ou madrinha.
“A campanha Papai Noel dos Correios é uma ação de responsabilidade social, desenvolvida pelos Correios em todos os estados brasileiros, por meio das Superintendências Estaduais da empresa. As cartas das crianças endereçadas ao ‘Papai Noel’ são selecionadas e disponibilizadas à sociedade, às empresas e aos órgãos públicos para adoção. Os pedidos das crianças são atendidos pelas pessoas que adotam as cartas e são entregues pelos Correios”, explicou.
Rostan lembra que a campanha em todo o Brasil existe há mais de 30 anos, embora ações isoladas desse tipo nos Correios tenham sido registradas há mais tempo. Atualmente, envolve empregados dos Correios que se candidatam voluntariamente em todo o Brasil, com a colaboração também da sociedade, na adoção de cartas.
“O público-alvo da campanha são as crianças matriculadas na rede pública de ensino, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são aceitas cartinhas de crianças da sociedade, de até 10 anos de idade, destinadas ao ‘Papai Noel’, que são enviadas por meio dos Correios”, disse Rostan.
Para adotar uma carta basta visitar o Escritório do Papai Noel dos Correios, montado na Praça Central do Maceió Shopping, e escolher sua cartinha. Ou acessar o blog da campanha: blognoel.correios.com.br e ir até a opção adotar agora.
As adoções podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro. Os pedidos devem ser entregues, de preferência, devidamente embalados com papel de presente e, sobretudo, com o número de identificação da carta adotada afixado no presente.
A maioria dos pedidos das crianças são de brinquedos clássicos, como bolas, bonecas, carrinhos, material escolar, instrumentos musicais etc.
“Os Correios fazem todos os esforços para que as crianças recebam os presentes até o Natal, inclusive com operação especial de entrega aos finais de semana. Caso a carta da criança tenha sido adotada e o presente não possa ser entregue até o Natal, a entrega será realizada nos dias subsequentes”, afirmou o coordenador.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote