Cidades
Convívio Social remove estrutura irregular construída em área verde no bairro Petrópolis
Uma casa abandonada foi descoberta por equipes do Parque Municipal de Maceió durante rondas de rotina

A equipe de demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foi acionada para fazer a remoção de uma estrutura irregular construída em uma área verde, próxima ao Parque Municipal de Maceió. A ação foi finalizada nesta sexta-feira (16), no bairro do Petrópolis.
A estrutura, uma casa abandonada, foi descoberta por uma equipe de fiscais ambientais enquanto realizam rondas de rotina pelo Parque Municipal de Maceió. A Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) foi acionada primeiro para identificar se a localização fazia parte do parque ou não.
Segundo Rafaela Brito, coordenadora de áreas verdes, parques e hortos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o setor de georreferenciamento da Sedet informou que o espaço em que a estrutura não estava no território do Parque Municipal.
“A casa não estava na área do parque, mas a Sedet confirmou que se trava de uma área de preservação permanente. Então acionamos a Semscs para que fosse feita a remoção dessa estrutura irregular construída em uma área verde”, afirmou a coordenadora.
Com a demolição, e após a remoção dos entulhos, a área passará por um processo de reflorestamento com plantas nativas de Mata Atlântica.
De acordo com Carlos Guido, secretário titular da Semscs, a população local denunciou que também estaria havendo o consumo de drogas no interior da casa. “Essa é mais uma área verde que estamos recuperando para a sociedade, e sempre seguimos o que estabelece o código de posturas de Maceió. Além disso, estamos aumentando a sensação de segurança dos moradores da região, tirando um local que servia para o consumo de drogas”, reforçou Carlos Guido.
A população pode denunciar à Semscs situações de invasões de áreas verde e construções irregulares, pelo número do disque-denúncia: 3312-5277.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote