Cidades
Cadeira de plástico é retirada de tubulação na Jatiúca
Mais de 80 toneladas de materiais foram retiradas da tubulação

Uma cadeira de plástico foi removida de uma das tubulações, da Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, que levam os efluentes para o coletor da via. O objeto foi encontrado durante limpeza, que está sendo realizado pela BRK Ambiental. Em novembro, a empresa recolheu mais de 80 toneladas de resíduos na rede.
Apenas em novembro, a empresa coletou mais de 80 toneladas de resíduos de dentro da tubulação, que apresentava alto nível de assoreamento, além de uma grande quantidade de entulho e lixo.
Para Wilson Bombo, gerente operacional da BRK em Alagoas, o levantamento das condições operacionais da rede de esgoto apontou a necessidade de substituição de todo o coletor. “O resultado dos trabalhos evidenciou o estado de conservação da rede, que apresenta danos estruturais irreversíveis. Dessa forma, retomaremos a obra de alta complexidade no trecho interditado, para a liberação temporária da via, até que o projeto definitivo seja iniciado”, explicou.
O serviço de reparo do coletor no trecho vai ter início ainda no mês de dezembro. Equipes técnicas também atuarão nos estudos que vão nortear o projeto de substituição de toda rede de esgoto que atende a região.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia