Cidades

Cadeira de plástico é retirada de tubulação na Jatiúca

Mais de 80 toneladas de materiais foram retiradas da tubulação

Por Tribuna Hoje com Assessoria 06/12/2022 14h59 - Atualizado em 06/12/2022 16h41
Cadeira de plástico é retirada de tubulação na Jatiúca
Mais de 80 toneladas de lixo foram retirados da tubulação - Foto: BRK/Reprodução

Uma cadeira de plástico foi removida de uma das tubulações, da Rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, que levam os efluentes para o coletor da via. O objeto foi encontrado durante limpeza, que está sendo realizado pela BRK Ambiental. Em novembro, a empresa recolheu mais de 80 toneladas de resíduos na rede.

Apenas em novembro, a empresa coletou mais de 80 toneladas de resíduos de dentro da tubulação, que apresentava alto nível de assoreamento, além de uma grande quantidade de entulho e lixo.

Para Wilson Bombo, gerente operacional da BRK em Alagoas, o levantamento das condições operacionais da rede de esgoto apontou a necessidade de substituição de todo o coletor. “O resultado dos trabalhos evidenciou o estado de conservação da rede, que apresenta danos estruturais irreversíveis. Dessa forma, retomaremos a obra de alta complexidade no trecho interditado, para a liberação temporária da via, até que o projeto definitivo seja iniciado”, explicou.

O serviço de reparo do coletor no trecho vai ter início ainda no mês de dezembro. Equipes técnicas também atuarão nos estudos que vão nortear o projeto de substituição de toda rede de esgoto que atende a região.