Cidades
Empresas encontram clientes via aplicativos e redes sociais

O que todo mundo achava que seria apenas um mito ou um produto de ficção científica que jamais se tornaria realidade, nos últimos anos está sendo bastante usada em vários setores. A Inteligência Artificial (IA) é uma realidade que cresce a cada dia. E no TH Entrevista desta semana, o empresário do ramo de tecnologia Manoel Carlos fala sobre os benefícios de se trabalhar com IA.
De acordo com ele, a ideia é justamente está mesmo, de máquinas poderem ter características que lembrem a inteligência - que seria uma ‘exclusividade do ser humano’.
“Inicialmente a ideia era que máquinas não tivessem essa caraterísticas, mas estamos na era digital, da tecnologia, e a inteligência artificial se tornou real e necessária para vários setores do mercado de trabalho. Com ela, a gente consegue mensurar resultados, resolver problemas e até potencializar lucros. Um exemplo: uma loja localizada no bairro da Serraria quer divulgar o trabalho ou produto para um público específico, em especial das redondezas. A gente vai lá, faz pesquisas e um espécie de cadastro. Daí encontramos o cliente de acordo com o perfil do produto ou serviço. Ou seja, a gente consegue definir esse público de forma inteligente impactando-o através da ferramenta mais utilizada em todo Brasil, o WhatsApp”, explica Manoel Carlos, lembrando que, além deste aplicativo de mensagens, outras redes sociais também podem ser usadas.
O empresário salienta ainda, que a inteligência artificial é desenvolvida para que os dispositivos criados pelo homem possam desempenhar determinadas funções. “Criamos uma interação personalizada entre a nossa inteligência artificial e o cliente, para gerar gatilhos de vendas com o intuito de aumentar o sucesso das campanhas. Gerando assim um aumento de clientes e da receita da empresa. E isso não era possível com as formas de campanhas e pesquisas tradicionais”, disse.
“Outro exemplo claro, os banners distribuídos nas esquinas, ruas e no centro de Maceió, ele não chega aos clientes do público-alvo que a empresa necessita, porque neste caso a ideia é apenas distribui-los, é dinheiro gasto sem um grande retorno, porque um ou outro se interessa nessa publicidade e vai até a loja. Com a inteligência artificial a gente consegue enviar diretamente para o público, pois como já havia falado, fazemos uma pesquisa e os algoritmos buscam esses clientes de maneira assertiva pois conseguimos identificar o gênero, a idade, a localização etc”, pontua Carlos.
A entrevista na íntegra com Manoel Carlos Roberto você confere na TV Tribuna no YouTube.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia