Cidades

Bairros ficam alagados após as fortes chuvas em Maceió

Por Tribuna Hoje com agências 07/11/2022 09h56 - Atualizado em 07/11/2022 15h02
Bairros ficam alagados após as fortes chuvas em Maceió
Em Fernão Velho, ruas ficaram alagadas e água invadiu residências - Foto: Divulgação

As fortes chuvas que caem desde o fim da tarde do último domingo (6) já provocou muitos prejuízos em vários bairros da capital alagoana. Quedas de muros, árvores e desabamento de barreira foram registrados em Fernão Velho, Jatiúca e na favela do Bolão.

Passageiros de um ônibus ficaram ilhados e precisaram do socorro dos bombeiros para o resgate. O fato aconteceu na rua Miguel Palmeira, no bairro do Farol, em Maceió. A rua estava alagada e a água entrou no ônibus. 

Reprodução

Cerca de 14 pessoas foram resgatadas pelos militares e com o auxílio de um bote. Além dos passageiros do ônibus, os militares também retiraram moradores de residências localizadas na rua que pediram ajuda para deixar os imóveis.

O morador de Fernão Velho Sandro Acioli diz que a situação é a mesma toda vez que chove. "As águas estão invadindo as residências e toda vez que chove é um drama. Acabou de acontecer essa situação, precisamos resolver isso, porque os moradores não aguentam mais. Ficam aterrorizados e amedrontados", desabafou ele à equipe da TV Pajuçara. 

Na Jatiúca, uma árvore desabou no canteiro da Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa. Uma barreira cedeu na noite de ontem na favela do Bolão, em Maceió, e atingiu uma casa. Não houve feridos em nenhum dos fatos citados.

A Defesa Civil Municipal informou que para abrir chamado, a população deve ligar para 199. E para receber os alertas de chuvas via SMS, realizar o cadastro enviando o CEP para 40199.