Cidades
Moradores do Bom Parto voltam a protestar por auxílio financeiro

Dezenas de moradores do bairro Bom Parto, em Maceió, voltaram a protestar por auxílio financeiro. Eles foram vítimas das fortes chuvas dos últimos meses em Alagoas. Os manifestantes bloquearam a Avenida Governador Afrânio Lages.
O grupo ateou fogo em pneus e pedaços de papelão para bloquear a passagem de veículos, o que tem causado congestionamento na região.
Eles alegam que ainda não receberam o auxílio-chuva das autoridades.
Após os grandes estragos provocados pelas chuvas que atingiram todo o estado, os auxílios foram divulgados pelo Governo de Alagoas e pelo município de Maceió. O mesmo grupo já havia protestado no mesmo local no dia 19 último, pelas mesmas razões.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) informou que já pagou cerca de R$ 4 milhões em auxílios e aluguel social para as famílias afetadas pelas chuvas no mês de julho.
"Isso significa que 2600 famílias cadastradas já receberam os benefícios e estão retomando suas vidas. A Defesa Civil encaminhou à Semas outras famílias, e aquelas cuja situação de vulnerabilidade for comprovada receberão os recursos. A previsão é que o pagamento comece a ser feito ainda na primeira quinzena de setembro".
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?