Cidades

Moradores do Bom Parto voltam a protestar por auxílio financeiro

Por Tribuna Hoje 30/08/2022 15h20 - Atualizado em 30/08/2022 15h33
Moradores do Bom Parto  voltam a protestar por auxílio financeiro
Grupo ateou fogo em pneus e pedaços de papelão para bloquear a passagem de veículos - Foto: Reprodução

Dezenas de moradores do bairro Bom Parto, em Maceió, voltaram a protestar por auxílio financeiro. Eles foram vítimas das fortes chuvas dos últimos meses em Alagoas. Os manifestantes bloquearam a Avenida Governador Afrânio Lages. 

O grupo ateou fogo em pneus e pedaços de papelão para bloquear a passagem de veículos, o que tem causado congestionamento na região.

Eles alegam que ainda não receberam o auxílio-chuva das autoridades.

Após os grandes estragos provocados pelas chuvas que atingiram todo o estado, os auxílios foram divulgados pelo Governo de Alagoas e pelo município de Maceió. O mesmo grupo já havia protestado no mesmo local no dia 19 último, pelas mesmas razões.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) informou que já pagou cerca de R$ 4 milhões em auxílios e aluguel social para as famílias afetadas pelas chuvas no mês de julho. 

"Isso significa que 2600 famílias cadastradas já receberam os benefícios e estão retomando suas vidas. A Defesa Civil encaminhou à Semas outras famílias, e aquelas cuja situação de vulnerabilidade for comprovada receberão os recursos. A previsão é que o pagamento comece a ser feito ainda na primeira quinzena de setembro".