Cidades

Começou o seminário Impacto da Convergência para a Região Metropolitana de Maceió

Jorgraf e GQTech traz uma discussão inédita acerca da economia do mar, ou economia azul

Por Ana Paula Omena com Tribuna Hoje 26/08/2022 09h50 - Atualizado em 26/08/2022 12h26
Começou o seminário Impacto da Convergência para a Região Metropolitana de Maceió
Foto: Sandro Lima

O Seminário com o tema “Impacto da Convergência na Região Metropolitana de Maceió (RMM)”, organizado pela Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), - com sua rede de comunicação impressa, TV e portal, - em parceria com a empresa alagoana GQTech - Tecnologia e Gestão, começou na manhã desta sexta-feira (26). A programação segue até às 12h30. O evento é realizado no Centro de Convenções do Jatiúca Hotel & Resort em Maceió.

O Seminário atende à necessidade de atualização sobre o assunto do momento: a economia do mar e o desenvolvimento sustentável na RMM. A conferência é um alerta para as condições críticas da metrópole, que estão em níveis extremamente preocupantes de grave degradação ambiental e social.

José Paulo Gabriel, presidente da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), frisou o imenso prazer que a rede de comunicação da Jorgraf tem em realizar a conferência junto à GQTech.

José Paulo Gabriel, presidente da Jorgraf (Foto: Sandro Lima)


“Essa parceria vem desde a nossa fundação, quando o coordenador e mediador do evento, Antonio Pinaud, diretor presidente da GQTech, nos apresentou o projeto e nos colocamos a disposição de nossos leitores no sentido de reunir em debates e análises estratégicas de todos os setores econômicos num momento crítico da economia alagoana", salientou.

“Acreditamos que esta abordagem do momento convergência setorial é o vetor para a solução de tantos problemas que assolam o estado de Alagoas, pois a segmentação de ações tem tornado ineficazes a maioria das políticas implementadas”, observou Paulo Gabriel.

Ele reforçou e agradeceu a importância dos profissionais envolvidos nos últimos dois meses para que esse evento acontecesse. “Foram muitos debates consistentes onde extraímos o material para que enriquecesse nossas publicações de informações relevantes para qualquer ação política que pretenda atuar em prol do desenvolvimento sustentável em nosso estado”.

O presidente da Jorgraf concluiu que o desejo é poder contribuir para despertar a pauta de convergência. “Estamos aqui hoje trazendo para a nossa sociedade, não só alertas de situações emergentes, mas principalmente caminhos com embasamentos técnicos, convergentes e por isso assertivos”.

Quem abriu o evento foi Renato Regazzi, - do Rio de Janeiro, mestre em Gestão Tecnológica, pós-graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ e especialista em Estratégia para Inovação pela Universidade de Stanford (EUA), - e expôs o tema do momento: A Economia do Mar e o Desenvolvimento Sustentável na Região Metropolitana.

Renato Regazzi, primeiro palestrante do seminário Impacto da Convergência na RMM (Foto: Sandro Lima)

Programação