Cidades

Estudantes da Escola Sesi denunciam suposto assédio cometido por aluno de 13 anos, na unidade Cambona

Direção da escola nega que tenha ocorrido violência deste tipo, mas que apuração e providências estão sendo tomadas

Por Tribuna Hoje 25/08/2022 16h01 - Atualizado em 25/08/2022 17h35
Estudantes da Escola Sesi denunciam suposto assédio cometido por aluno de 13 anos, na unidade Cambona
Escola Sesi Cambona - Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (25), um grupo de alunos do Colégio Sesi Cambona, localizado no Centro de Maceió, se reuniu no pátio da unidade para denunciar um suposto assédio sexual cometido por um aluno de 13 anos. Os demais estudantes solicitam que a direção da unidade tome as devidas providências.

Em nota, a assessoria de imprensa da instituição negou que tivesse ocorrido tentativa de estupro e espancamento ou qualquer outro tipo de violência no Colégio Sesi Cambona, e pediu que o acontecimento fosse tratado com responsabilidade.

A escola disse que ficou surpresa ao receber a informação de tentativa de estupro dentro da unidade, mas que já está agindo com rigor e que diante do resultado da investigação vai adotar as providências que a lei permite.

"Estamos falando de um garoto de 13 anos que fez atitudes inadequadas (que a escola repudia) e está tendo uma repercussão, digamos, desproporcional", diz parte da nota.

Ainda de acordo com a assessoria, a escola afastou dois alunos, o suspeito de ter cometido assédio e outro, que teria se envolvido em uma briga com ele. Os pais dos envolvidos também já foram acionados pela escola, que instaurou um Comitê de Ética para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.

"Além disso, já estávamos contratando uma consultoria, com psicólogos especializados, para tratar deste tema que a gente considera primordial para o desenvolvimento e crescimento dos nossos alunos. As escolas de Rede Sesi primam pelo respeito ao próximo e não admitem qualquer tipo de comportamento agressivo, assédio e bullying. Muito grato a todos", finaliza.