Cidades

Manifestantes fecham ruas do Centro e cobram auxílios municipal e estadual

Grupo já havia protestado no mesmo local na sexta-feira

Por Tribuna Hoje 23/08/2022 17h06 - Atualizado em 23/08/2022 23h56
Manifestantes fecham ruas do Centro e cobram auxílios municipal e estadual
Moradores cobram auxílios estadual e municipal - Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (23), moradores do bairro do Vergel e da Levada voltaram a fechar o cruzamento entre a Rua do Sol e a Avenida Moreira e Silva, em frente à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Os manifestantes reivindicavam o pagamento do auxílio-chuva e auxílio moradia, prometidos pelo Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió.

Após os grandes estragos provocados pelas chuvas que atingiram todo o estado, os auxílios foram divulgados pelo Governo de Alagoas e pelo município de Maceió. O mesmo grupo já havia protestado no mesmo local na sexta-feira (19), pelas mesmas razões.

Segundo os protestantes, o protesto acontece após os beneficiários se reunirem com o Secretário de Assistência Social de Maceió (Simas), Claydson Moura, onde foi informado que o pagamento de uma das parcelas do auxílio moradia estaria disponível em uma agência bancária de Maceió.

Depois do fim da reunião, o grupo teria se deslocado até a agência bancária descrita pelo secretário, onde o gerente do local confirmou que o dinheiro foi depositado, porém a quantia não foi liberada aos moradores, porque prefeitura não teria disponibilizado a lista com o nome dos beneficiários.

Em nota, a Semas explica que para receber o auxílio, é necessário baixar o aplicativo CaixaTem, os beneficiários devem possuir conta na Caixa e não ter restrição ou pendência na mesma. 

NOTA

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na semana passada o pagamento da segunda parcela do auxílio aos desabrigados por conta das chuvas, por meio do aplicativo Caixa Tem, e aqueles que não possuem conta na Caixa ou estão com alguma restrição ou pendência na conta terão a situação regularizada para receber o valor nos próximos.