Cidades

Chuva volta a alagar ruas em Maceió e diferentes cidades de AL

Por Tribuna Hoje 03/08/2022 10h09 - Atualizado em 03/08/2022 10h50
Chuva volta a alagar ruas em Maceió e diferentes cidades de AL
Inmet orienta que pessoas evitem enfrentar o mau tempo e observem alterações nas encostas - Foto: Edilson Omena

Com chuvas registradas desde a madrugada dessa terça-feira (2), Maceió e outras cidades no interior de Alagoas já enfrentam agravamento dos alagamentos. Na Avenida Pierre Chalita, que liga os bairros de Barro Duro, Serraria e Cruz das Almas, parte de uma barreira cedeu nesta quarta-feira (3) e a via segue com apenas um lado da pista.

No Litoral Norte de Maceió, em Ipioca, a água invadiu as ruas e prejudica a população da região. Da mesma maneira, em Massagueira, na cidade de Marechal Deodoro. 

A Defesa Civil de Maceió orienta moradores sobre o alto risco de deslizamento, devido aos acumulados de chuva. "Quem residir em áreas vulneráveis, deve procurar local seguro. A população pode entrar em contato com o órgão por meio do número 199".

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial (amarelo) válido para Maceió e mais 48 municípios das regiões metropolitana, Agreste e leste do estado de Alagoas, ontem (2).

Na Região Nordeste, por sua vez, os maiores acumulados de chuva previstos concentram-se em áreas da costa leste da região, com acumulados de chuva previstos podendo superar 40 mm em áreas do litoral da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Nas demais áreas, não são previstos acumulados de chuva.

Municípios alagoanos em alerta de perigo potencial - Anadia, Atalaia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maceió, Marechal Deodoro, Maribondo, Messias, Murici, Penedo, Pilar, Pindoba, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Satuba, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Viçosa, Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.